5 formas de usar strass na maquiagem para festas à noite

Aprenda a colocar strass na sua make de festa e arrase no look para noite! (Foto: Instagram/@mianjelica)
Aprenda a colocar strass na sua make de festa e arrase no look para noite! (Foto: Instagram/@mianjelica)

As maquiagens para festas à noite costumam ser bem elaboradas, chamativas e pra lá de brilhosas nos olhos. Para completar a produção e deixá-la mais poderosa, o strass tem sido uma ótima aposta. As pedrinhas brilhantes, que se popularizaram por causa da série Euphoria, estão em alta no Instagram e são perfeitas para caprichar no visual da noite, seja na forma colorida ou na versão incolor. Para quem quer arrasar com uma make cheia de brilho e cor, nós separamos 5 inspirações para você reproduzir. Se jogue e aprenda as diferentes formas de usar strass na maquiagem!

1. A aplicação de strass no cantinho dos olhos garante um ponto de luz no olhar

Sabe aquele truque de criar o efeito de um ponto de luz com sombra brilhosa? Ele também pode ser feito com pedrinhas de strass. Para conseguir o efeito poderoso, vale apostar na versão incolor da pedrinha e aplicá-las também ao redor do cantinho interno dos olhos. Você ainda pode fazer um pequeno esfumado da cor de sua preferência para dar ainda mais destaca aos olhos. O resultado é uma make brilhosa e sútil para a noite.

2. Delineado com strass está em alta e deixa a make mais estilosa

Se você é daquelas que não abre mão do clássico delineado, a boa notícia é que ele também pode ser usado com aplicações de pedras de strass na pálpebra. Para trazer mais estilo ao visual, você pode investir em delineados coloridos  para uma festa e colocar as pedrinhas brilhantes em cima, acompanhando toda a extensão do traço.

Para colar o strass, você pode recorrer à cola de cílios para manter as pedrinhas no lugar durante a noite toda. Uma pele bem iluminada e um gloss labial também são bem-vindos para compor o look.

3. Strass na linha do côncavo é perfeito para quem quer inovar no visual

Não há dúvida que um côncavo marcado faz toda a diferença na maquiagem. Por isso, que tal destacar a região com alguns pequenas pedras de strass? Perfeito para uma balada com os amigos, o efeito garante um olhar mais profundo e sedutor para a noite. Neste caso, vale apostar em sombras de tons quentes, como rosa e laranja, para marcar o côncavo antes da aplicação do brilho.  

4. Sombras coloridas com aplicação de strass deixa o look estiloso para festas à noite

As sombras coloridas quebram a monotonia do look e são capazes de dar um up em qualquer visual. Mas, você já pensou em uni-las à um pouco de brilho para compor a make? O resultado pode ser uma produção hit para festas à noite. Nesse caso, vale deixar a imaginação rolar e não ter medo de inovar nas cores. Rosa, roxo e amarelo, por exemplo, são tonalidades que vão bem com todos os tons de pele. Mas lembre-se: cuidado para não pesar a mão! Coloque a sombra como protagonista do look, neutralizando os outros pontos focais do rosto.

5. Smoke eye com pedrinhas de strass faz um visual moderno e elegante

Para aquelas que preferem as produções mais elegantes, a combinação smoke eye + strass é o match perfeito. Queridinho das mulheres, o famoso esfumado deixa o olhar mais sexy e poderoso, enquanto o strass oferece um ar moderno ao visual. Para reproduzir a inspiração, a dica é dar asas à criatividade e escolher o estilo que mais combina com você.

Redação: Úrsula Gomes