5 hábitos que a sua manicure quer que você não tenha mais!

Descubra os hábitos que a sua manciure deseja secretamente que você deixe de fazer!
Descubra os hábitos que a sua manciure deseja secretamente que você deixe de fazer!

Nenhum look está completo sem uma manicure impecável! Unhas feitas são indispensáveis para uma produção perfeita da cabeça aos pés. Para economizar tempo e dinheiro, existem várias dicas para conquistar o efeito em casa, mas muitas não dispensam aqueles minutos de descontração no salão de beleza. No entanto, existem alguns hábitos quase imperceptíveis que as manicures detestam! Descubra quais são e saiba como evitá-los já!

1. Negligenciar as cutículas entre as visitas ao salão

Muitas vezes, quem faz as unhas com uma profissional esquece dos cuidados básicos que deve ter com elas ao longo da semana. Para não desanimar a sua manicure, aparecendo no salão com cutículas superduras e ressecadas, não esqueca de hidratá-las diariamente com óleos e ceras específicas. Além disso, vale também nutrir a pele das mãos, especialmente depois do banho.

2. 'Arrancar' o esmalte das unhas

Outro hábito que deixa as manicures bem irritadas é perceber que você arrancou o esmalte das unhas, com os dentes ou com os dedos, ao invés de o remover com um produto específico! Com os pedaços puxados vêm também parte das camadas mais superficiais das unhas, o que leva ao seu enfraquecimento e, consequentemente, à quebra.

3. Roer as unhas

Por mais que pareça óbvio, a sua manicure detesta que você roa as unhas, já que isto põe em causa o seu trabalho. Este hábito não só enfraquece as suas unhas como ainda pode causar vários tipos de infecções, e até mesmo prejudicar os seus dentes. A dica é mantê-las sempre curtas e arrumadas, para diminuir a tentação de roê-las. Afinal, unhas impecáveis merecem um esforço extra!

4. Exagerar ao aparar as cutículas

Além das que não cuidam das cutículas entre as visitas ao salão, há as que não largam o alicate, e vivem cortando qualquer pelinha que apareça. Quando não é feito corretamente, este hábito pode fazer com que estas peles cresçam ainda mais fortes, e ainda pode causar problemas ao nível da base da unha. Por isso, entre uma manicure e outra, prefira apenas hidratar e empurrar a cutícula com um pauzinho de laranjeira.

5. Não cortar as unhas regularmente

Muitas evitam a todo o custo cortar as unhas, mas assim como os cabelos, elas são feitas de queratina e precisam de cortes regulares para poderem se regenerar e ficar fortes. Por isso, ao invés de apenas lixar a ponta, deixe que a sua manicure apare as células mortas da extremidade da sua unha, e só depois lixe no formato desejado.