5 motivos para amar o efeito matte na maquiagem!

Veja as principais razões para não abrir mão do efeito matte!
Veja as principais razões para não abrir mão do efeito matte!

As mais antenadas já sabem que a pele iluminada e os batons e sombras glossy estão em alta, mas não tem jeito: o efeito matte é mesmo o queridinho da maioria das viciadas em maquiagem! Desde a boa duração ao estilo sofisticado, as adeptas do acabamento opaco têm mil e um motivos para amar essa tendência que veio para ficar - e o "Tudo Sobre Make" selecionou os cinco principais para mostrar o porquê de toda essa preferência. Confira!

1 - Garante longa duração

A boa duração é, sem dúvidas, um dos principais motivos para amar o efeito matte! Afinal, tem coisa melhor que passar horas longe de casa e não ter que ficar se preocupando com o retoque do batom ou com o acabamento da pele? Sem falar na liberdade de não ter que pensar se os lábios já ficaram manchados assim que você começou a comer ou, ainda, se o rosto já está se desmanchando por causa da primeira gota de suor...

2 - Perfeito para eventos sofisticados

A pele iluminada é linda, mas o efeito matte é um curinga para qualquer ocasião - tanto no acabamento da pele quanto no batom. Sequinho e discreto, ele não precisa de muito para ficar elegante: com uma cobertura caprichada e uma make bonita nos olhos, ele já garante todo o sucesso. Por causa de tudo isso, além da questão da longa duração, dá para pensar em uma opção melhor para aqueles eventos que pedem uma maquiagem impecável?

3 - Pele matte permite explorar outros pontos da make

Outro benefício da discrição do acabamento matte é a possibilidade de caprichar em outros detalhes da make sem correr o risco de pesar a mão. Quando a pele não é a protagonista da produção e surge com efeito mais sequinho, quem gosta de ousar com batons escuros ou olhos muito bem marcados pode abusar da criatividade e das cores preferidas sem precisar ficar se preocupando se eles não vão acabar entrando em contraste com o brilho do rosto.

4 - Ele nunca sai de moda

Os produtos de efeito matte surgiram, inicialmente, como uma tendência do inverno; mas, para a felicidade das que amam esse acabamento sequinho, hoje em dia, eles são lembrados em todas as estações do ano. Verdadeiros curingas da maquiagem, eles são perfeitos para quem quer se produzir sem correr o risco de errar, já que não existe uma ocasião em que o acabamento seco não seja bem-vindo.

5 - Melhor escolha para peles oleosas

Para aquelas que sofrem com a pele oleosa, não dá para pensar em um acabamento melhor para o rosto. Só mesmo as bases, sombras e blushes de efeito seco conseguem disfarçar esse problema que atinge a maioria das brasileiras e, ao longo do dia, continuarem intactas sem que você precise ficar se preocupando com retoque a todo momento. Além disso - beneficiando, também, outros tipos de pele - já existem produtos que conseguem matificar e, ainda, manter a aparência natural que está super em alta na maquiagem.