5 motivos para amar os batons da linha Extreme Matte!

Confira 5 motivos para apostar já nos batons Extreme Matte! (Foto: Instagram @camilaqueiroz)
A linha Extreme Matte conta com uma enorme variedade de cores, do nude ao laranja vibrante (Foto: Instagram @jourdandunn)
O acabamento sequinho e a fácil aplicação é uma das maiores vantagens dos batons Extreme Matte (Foto: Instagram @gigihadid)
Confira 5 motivos para apostar já nos batons Extreme Matte! (Foto: Instagram @camilaqueiroz)

Tudo bem que o acabamento brilhoso no batom está em alta, mas não dá para negar: o efeito matte sempre terá lugar no coração das apaixonadas por maquiagem! Por causa disso, a coleção Extreme Matte de Maybelline NY continua entre os produtos mais comentados do momento! Com batons em formato de lápis e tons que vão do nude ao roxo, o que não faltam são motivos para apostar já na linha. Mas, para te convencer de uma vez por todas, o Tudo Sobre Make preparou uma lista com os 5 motivos mais importantes. Confira!

1. A coleção conta com todas as cores que são tendência

Se você é do tipo que ama apostar em batons diferentes, a coleção Extreme Matte é a escolha perfeita! O motivo? Ela conta com oito tons incríveis para agradar desde quem prefere lábios bem discretos às que amam completar a make com cores marcantes. As opções são as seguintes: dois nudes - um puxado para o pêssego e outro acinzentado; três tons de rosa com intensidades diferentes; um laranja vibrante; um vermelho coringa; e um roxo todo fashionista.

2. O acabamento é suuuper matte

Para quem ama batom matte, quanto mais seco o efeito, melhor! Então, em vez de ficar testando vários produtos até encontrar o que tem o acabamento perfeito para você, a dica é se jogar nos batons da linha Extreme Matte. Deixando os lábios com um aspecto sequinho sem craquelar, eles são uma escolha livre de erros para aquelas que não dispensam a tendência.

3. Dura muito tempo na boca

Se o batom matte tradicional já garante boa duração, dá para imaginar como ela é ainda maior na versão que promete um matte ao extremo! Além das cores maravilhosas e que se encaixam em várias ocasiões, uma das maiores vantagens da linha é a liberdade de não precisar ficar se preocupando com retoques constantes ao longo do dia - e nem com os desagradáveis borradinhos ao redor da boca ou nos dentes.

4. A aplicação não podia ser mais fácil

Uma das maiores queixas sobre batom matte é a dificuldade para aplicar o produto nos lábios, já que seu acabamento super seco torna mais difícil espalhar a cor e fazer um contorno nos lábios. Mas, se esse é um dos motivos que te deixa receosa de apostar no Extreme Matte, não precisa se preocupar: seu formato inovador, em lápis, garante um maior controle na hora da aplicação e facilita muito na hora de delinear o desenho da boca - até mesmo no arco do cupido, a parte mais complicada. É ou não é para amar?

5. Também pode servir de base para outros batons!

Quem conhece os truques de maquiagem sabe que aplicar lápis antes do batom é a dica para garantir uma cor mais intensa, duradoura e um contorno perfeito dos lábios. Por isso, além de usar o Extreme Matte sozinho, você também pode usá-lo como base para batons com outro acabamento - como o cremoso e o glossy, por exemplo.