5 motivos para apostar sem medo no batom escuro!

Confira os principais motivos para amar o batom escuro!
Confira os principais motivos para amar o batom escuro!

Que o batom escuro deixa qualquer produção mais interessante todo mundo sabe! Mas ainda existem aquelas que têm medo de apostar na make com lábios destacados por achar que a cor marcante não as favorece ou, ainda, por ter medo de ousar demais. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 motivos para te convencer a aderir já à tendência - do clássico vermelho aos ousados roxo e marrom. Confira!

1 - A maquiagem não precisa de muita coisa para chamar atenção

Sabe aqueles dias em que você está sem paciência ou sem tempo para fazer uma make super trabalhada, mas que não quer sair de cara limpa ou com um visual sem graça? Apostar no batom escuro é a saída! Por causa da cor marcante nos lábios, o restante da maquiagem nem precisa de muita coisa para te deixar produzida: basta usar um BB cream, algumas camadas de máscara de cílios, aplicar o batom... e pronto: look bonito sem muito trabalho!

2 - É perfeito para eventos noturnos

Os looks de noite sempre pedem uma produção a mais, então nada melhor que escolher um batom mais ousado para arrematar a make. E engana-se quem pensa que o restante da maquiagem precisa ser mais básica: vale apostar sem medo na combinação "olho e boca tudo" para arrasar nos eventos noturnos; só é preciso tomar cuidado na combinação das cores para a produção não ficar exagerada demais.

3 - Mostra personalidade quando usado durante o dia

Você não precisa reservar o batom escuro só para a noite, ok? Quando se sentir mais confiante, também dá para apostar na cartela de cores fechadas durante o dia para tirar o jeans e a blusinha neutra do básico e passar aquela imagem de atitude e personalidade forte. Para não pesar na produção, a dica é apostar em uma make mais leve nos olhos, apenas com máscara de cílios, sombra clara e um delineado fino, se preferir. Também vale optar pelos batons com acabamento matte para garantir um visual mais discreto com a cor fosca e sem brilho nos lábios.

4 - Combina com os looks de inverno

No período de temperaturas baixas, as roupas coloridas e estampadas costumam dar lugar a tons mais sóbrios - como o marrom, cinza e preto, por exemplo. Na maquiagem, as cores mais abertas e vibrantes também ficam um pouco esquecidas e os batons escuros reinam absolutos nos lábios das mais antenadas, conferindo um ar invernal ideal para completar a produção. Que tal aproveitar essa temporada para começar a investir no produto? O marrom, por exemplo, está super em alta e aparece com opções para todos os gostos: bem escuro, com pegada mais gótica, ou com o fundo acinzentado perfeito para o inverno.

5 - É versátil e favorece todos os tons de pele

Apesar do batom escuro ser bem mais exótico que o nude, acredite: é muito mais fácil encontrar sua cor favorita entre as tonalidades mais fechadas, porque não há aquele risco desagradável de ficar com um visual muito apagado por causa do fundo esbranquiçado presente em alguns clarinhos. No geral, as donas de peles claras combinam com tons mais abertos - como os vinhos rosados, por exemplo - , enquanto as morenas e negras são favorecidas pelos batons mais fechados, como o roxo e ameixa; mas não há uma regra a ser seguida: opções não faltam para você testar até encontrar seu produto coringa.