5 motivos para ser (ainda mais) apaixonada por esmaltes!

Uma verdadeira esmaltemaníaca se sente mais poderosa com unhas pintadas! (Foto: Shutterstock)
É apaixonada por esmaltes? Confira os principais motivos para esse produto ser tão querido! (Foto: Shutterstock)
Usar as unhas para incrementar o look é um dos motivos para amar tanto os esmaltes! (Foto: Shutterstock)
Uma verdadeira esmaltemaníaca se sente mais poderosa com unhas pintadas! (Foto: Shutterstock)

Ficar sempre de olho nos lançamentos de cores de esmalte; ter um tom para cada look; não parar de aumentar a coleção... Você certamente entende tudo isso se for uma esmaltemaníaca assumida! Quem não faz parte desse grupo pode até achar exagero, mas quem, como você, é apaixonada por esses vidrinhos sabe bem o porquê desse produto ser tão querido e indispensável. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make fez uma lista especial com 5 motivos que justificam bem todo esse amor - confira!

1. Nada como um esmalte bem glamouroso para levantar até os looks mais básicos

Quem não concorda que uma boa esmaltação pode turbinar qualquer look? Seja para completar os vestidos glamourosos de festa ou para deixar aquela combinação de blusinha e calça jeans básica com outra cara, não tem nada como destacar a pontinha dos dedos com a sua cor favorita!

2. Dá para experimentar váaarias combinações para cada roupa

E outra: você pode experimentar milhares de combinações de cor para turbinar os looks! Por exemplo: quando a ideia é uma produção neutra e mais chique, vale apostar no nude ou nos tons neutros - como preto, café e cinza; já para acrescentar um ponto de cor, a dica é combinar roupas brancas ou escuras com o clássico vermelho ou qualquer outro colorido.

Para as esmaltemaníacas que curtem combinações fashionistas, outra boa ideia é usar o círculo cromático como base para que o esmalte complementte uma das cores da roupa - como unhas vermelhas e vestido verde, blusa azul com pontinha dos dedos amarelas, e por aí vai. Não tem ideia do que significa isso e de que tom completa o outro? É só clicar nessa matéria aqui para saber mais detalhes.

3. Um esmalte é um esmalte, e sempre há AQUELA cor que nos faz sentir muito mais poderosas

Todas temos aqueles dias em que a autoestima não está das melhores, e dedicar um tempo para pintar as unhas faz toda a diferença! Esse também é um dos principais motivos para ser apaixonada por esmalte: que esmaltemaníaca não se sente mais poderosa quando destaca a pontinha dos dedos com um vermelhão? Ou quando cria um look todo fashionista com um esmalte preto na pontinha dos dedos bem lixadinhas? Isso sem falar nos metalizados incríveis que já te deixam pronta para arrasar na balada!

4. Não tem como cansar da mesma cor: existem trilhões de acabamentos diferentes para variar os tons favoritos

Quem ama esmalte também sabe que não faltam opções para deixar as unhas diferentes! Além de cores para todos os gostos e estilos, esses produtinhos também contam com acabamentos de todos os tipos - do clássico cremoso aos metálicos e opacos. Para quem gosta de investir nos pequenos detalhes para estar sempre com uma produção nova, esses efeitos diferentes são um prato cheio. Tem como não amar?

5. E o melhor - dá até para criar as próprias cores fazendo misturinhas com vários tons

Se um esmalte sozinho já deixa as unhas lindas, imagine dois juntos? Quando bate a vontade de variar as cores tradicionais e exibir um tom diferente, não faltam opções de misturinhas para que a ponta dos dedos fique ainda mais estilosa. Nude com cobertura de glitter; uma camada de vermelho bem aberto com outra de vinho; branco perolado com transparente... O segredo é só usar a criatividade para montar a sobreposição perfeita!

Redação: Nívia Passos