5 principais erros na maquiagem dos olhos: saiba como corrigir os pequenos desastres na sombra, delineado e cílios

Nem tudo est? perdido quando um acidente de percurso compromete a make dos olhos! Saiba como corrigir os erros de maquiagem em poucos segundos! (Foto: Instagram @jasmeannnn)
Prefere os c?lios bem separadinhos e alongados? Saiba o que fazer caso eles fiquem grudadinhos no visual (Foto: Instagram @makeup_julilar)
Prefere os c?lios bem separadinhos e alongados? Saiba o que fazer caso eles fiquem grudadinhos no visual (Foto: Instagram @makeup_julilar)
O esfumado bem feito faz toda diferen?a na hora de caprichar na maquiagem dos olhos (Foto: Instagram @makeupshayla)
O esfumado bem feito faz toda diferen?a na hora de caprichar na maquiagem dos olhos (Foto: Instagram @makeupshayla)

Voc? come?ou a maquiagem para a balada e, ? claro, a produ??o precisa ficar impec?vel. No entanto, no meio do processo, bem quando ? a hora de partir para a regi?o dos olhos, as trag?dias de make come?am: a sombra n?o fica como o esperado, o tra?o do delineado sai bem diferente do ideal e, ainda por cima, at? a m?scara de c?lios n?o colaborou e o visual est? todo grudadinho! Parece at? o fim do sonho da make perfeita, mas muita calma nessa hora: ? poss?vel reverter e prevenir cada um desses problemas. Quer saber como? Confira os truques na mat?ria e tire essas situa??es de letra nas pr?ximas vezes!

Desastre 1: resqu?cios de sombra embaixo dos olhos

Se o p? da sombra parece se espalhar pelo rosto na hora de come?ar a aplicar a cor escolhida nos olhos, nada de desespero! Por mais que os resqu?cios coloridos - especialmente no caso da sombra preta - realmente prejudiquem a make ao ca?rem no rosto e formarem o efeito "olho de panda" ao se misturarem ? base, ? poss?vel evitar esse cen?rio!

Como corrigir: se o acidente j? aconteceu, o melhor jeito ? limpar levemente a regi?o com um algod?o e anular a cor aplicando uma camada de corretivo em cima de onde a sombra tiver se acumulado.

Como evitar: para escapar desse cen?rio nas pr?ximas produ??es, experimente come?ar primeiro a make dos olhos para depois preparar a pele ou, ent?o, j? com base no rosto, aplique uma camada generosa de p? solto embaixo dos olhos at? as bochechas. Assim os res?duos da sombra ficar?o ali e see?o eliminados quando a camadinha for removida.

Desastre 2: smokey eye muito marcado na transi??o das sombras

Voc? pretendia usar mais de uma cor na sombra e, na teoria, o resultado seria um esfumado incr?vel... s? que na pr?tica as coisas podem sair um pouco do controle, n?? Quando isso acontecer, e a transi??o das cores usadas na sombra ficarem muito marcadas, o truque ? bem simples.

Como corrigir: aqui, em geral, o erro costuma ser n?o espalhar as cores o suficiente e, por isso, a melhor sa?da ? usar um pincel para esfumar sombra adequado e caprichar bastante no processo com movimentos de vai e vem por toda a p?lpebra!

Desastre 3: puxadinho muito grosso do delineado gatinho

O delineado perfeito no estilo gatinho ? um verdadeiro desafio para as menos experientes que, nas primeiras vezes, acabam deixando a linha mais gordinha na ponta, desequilibrando todo o conceito poderoso do tra?ado. O resultado tortinho parece tr?gico, mas acredite, existem duas sa?das para reverter o problema!

Como corrigir: se o detalhe errado ? o puxadinho do final, ou at? outra parte do desenho, ? sempre poss?vel corrigir o tra?o j? feito com a ajuda do cotonete e um pouco de demaquilante, ou ent?o com um pincel chanfrado molhado com corretivo l?quido. Assim, v? "apagando" o tra?o at? que fique do jeito desejado!

Desastre 4: borradinho de m?scara de c?lios embaixo dos olhos

O primeiro desastre ? um dos mais cl?ssicos: quem nunca se sujou com o l?quido da m?scara que atire a primeira pedra, n?o ? mesmo? Sejam risquinhos pretos em cima da p?lpebra por causa dos c?lios superiores, ou na regi?o das olheiras por conta dos c?lios inferiores, lembre-se: nada de esfregar o manchadinho imediatamente, ok?

Como corrigir: por incr?vel que pare?a, a melhor maneira de resolver a situa??o ? esperar que o risquinho seque completamente na pele antes de limp?-lo com um cotonete umedecido com ?gua ou demaquilante. Desse jeito a sujeirinha sai imediatamente, sem se espalhar no rosto.

Desastre 5: c?lios grudadinhos na make

O segundo desastre mais famoso que pode acontecer na maquiagem com a m?scara ? o de c?lios grudadinhos ou empelotados. O pior ? que, convenhamos, quanto mais se tenta corrigir, mais a situa??o parece piorar! #Triste, claro, mas tem uma dica valiosa pode consertar tudo em poucos segundos.

Como corrigir: a truque nessas horas ? recorrer ao utens?lio que une escovinha para os c?lios e pente para sobrancelhas. Assim, com os c?lios j? secos, comece passando o pente de maneira que os fios fiquem bem espa?adinhos e com aspecto natural.

Como evitar: se esse aspecto ? frequente nas suas makes e voc? n?o curte o visual grudadinho, uma dica ? fugir das escovinhas com cerdas cheias e longas, j? que esse tipo de aplicador ret?m mais m?scara, facilitando o ac?mulo do produto nos c?lios.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.