5 produtos de make indispensáveis para levar em uma viagem de inverno

Confira o que levar na n?cessaire de maquiagem nas viagens de inverno (Foto: Instagram @monolidmua)

Vai fazer uma viagem de inverno e precisa daquela ajudinha de expert para escolher os produtos de maquiagem indispensáveis para o frio? Então veio ao lugar certo! A gente sabe que nem sempre é possível levar todos os produtos queridinhos na mala, mas dá, sim, para colocar o essencial e manter a pele perfeita e o look impecável, viu? Continue lendo a matéria e anote as dicas para arrasar durante a sua trip!

1- BB Cream hidrata a pele e substitui a base

Durante o inverno, o ar fica mais seco e é normal que a pele fique um pouco mais ressecada. Por isso, na hora de preparar a pele para a maquiagem, opte por produtos mais hidratantes, que vão deixar o efeito mais natural. O BB Cream hidrata o rosto e substitui a base, criando uma cobertura suave. Além disso, o produto evita que a pele fique craquelada ao longo do dia. Nada melhor, right?

2- Hidratante labial evita que a boca resseque

Assim como a pele fica mais ressecada no inverno, os lábios também podem ficar bem mais secos, descamando e formando até pequenas feridas. Isso não fica nada bom com aquele batom incrível, né? Para evitar o visual ressecado, não pode faltar hidratante labial. Ele mantém a boca bem hidratada, macia e é indispensável na estação do frio - especialmente se você não abre mão do batom super matte.

3- Prefira levar uma paleta de sombras coringa

A gente sabe que a sombra é um item muito importante em qualquer produção e a vontade é levar todas as suas opções para poder variar no visual. Mas isso ocuparia muito espaço na mala e o mais provável é que metade delas não sejam usadas. Por isso, o ideal é escolher uma paleta mais versátil que pode ser aproveitada tanto no look do dia como na make para a balada.

4- Substitua o pó compacto pelo pó translúcido

O pó é indispensável para selar a maquiagem e garantir que ela dure o máximo possível na pele. Mas, para evitar que a make craquele depois de algumas horas de uso, o melhor é evitar produtos de alta cobertura durante o inverno. Por isso, o pó translúcido é a melhor opção: ele sela a base, garante bastante durabilidade e ainda tem uma cobertura bem levinha.

5- Evite os produtos com cobertura muito matte

Como a pele já fica mais ressecada no inverno, você não vai querer piorar ainda mais o problema, né? A cobertura matte é linda, mas pode não ser uma boa opção quando a sua pele está seca. Durante o inverno, a hidratação é ainda mais importante para garantir que a maquiagem fique linda e dure bastante tempo. Que tal experimentar texturas mais cremosas nesse período?

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.