5 segredos infalíveis do maquiador de Bella Hadid para uma maquiagem perfeita

Veja as dicas de Vincent Oquendo, makeup artist de Bella Hadid, para um look impec?vel

F? de maquiagens bem discretas e minimalistas, que destaquem a sua beleza natural, Bella Hadid conta com o talento de um dos maquiadores mais bem conceituados da atualidade para criar os looks que desfila nos tapetes vermelhos. Trata-se de Vincent Oquendo, que tamb?m j? assinou maquiagens de Olivia Culpo, Hailey Baldwin e Ashley Graham, que tem dicas bem inusitadas para conseguir as makes impec?veis pelas quais ? conhecido. Confira 5 segredos infal?veis do profissional para incrementar a sua t?cnica!

1. Aplique a base com um pincel de blush para um acabamento impec?vel

Ao inv?s de usar um pincel de base para aplicar o produto, Vincent Oquendo tem um truque: ele usa o pincel de blush para conseguir um efeito mais natural. Por ser mais largo e fofo, esta ferramenta ajuda a criar camadas bem leves, e ao aplicar em movimentos circulares, ? quase imposs?vel ficar com marcas das cerdas do pincel, ou mesmo um efeito pesado.

2. Use uma base ligeiramente mais escura do que o seu rosto

Outro truque de que o makeup artist n?o abre m?o ? usar uma base mais escura no rosto do que no pesco?o. "Geralmente, o rosto tende a ser ligeiramente mais claro que o resto do corpo, por isso ? importante 'aquecer' esta regi?o com uma base de tonalidade mais escura", contou o profissional em entrevista ao site Byrdie. O truque ? n?o exagerar e escolher uma f?rmula de um ou meio tom acima do da pele da sua face.

3. Se pretende ser fotografada, n?o esque?a o contorno na testa

De acordo com o maquiador, as fotos tendem a deixar a testa mais achatada, pelo que um dos seus truques ? sempre criar multidimensionalidade na regi?o com um pouco de contorno. Mais uma vez, ? importante evitar os exageros, escolhendo um p? bronzeador ou corretivo no m?ximo dois tons mais escuro que o tom da sua pele para o efeito, e sempre esfumar muito bem.

4. Use uma m?scara de sobrancelhas para criar um preenchimento sutil

Ao inv?s de preencher as sobrancelhas de Bella Hadid, Vincent Oquendo prefere usar uma m?scara espec?fica para criar um efeito de fios naturais, nas falhas que possam existir na regi?o. Deste modo, ? poss?vel conquistar um ar mais natural, como se n?o se estivesse usando nada, como Bella tanto gosta.

5. Aposte em m?scaras de c?lios que n?o criem grumos

Imprescind?vel, a m?scara de c?lios tem que ser de boa qualidade para um look profissional. Vincent Oquendo sempre se certifica que as suas m?scaras s?o criam grumos antes de as aplicar nas clientes, pois sendo o toque final, um erro pode arruinar todo o trabalho. Al?m disso, ele sempre mant?m os aplicadores limpos e verificar regularmente a validade as f?rmulas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.