5 situações que só quem tem uma amiga que entende tudo de maquiagem vai se identificar!

Dia do Amigo: 6 momentos que você passa com aquela amiga que entende tudo de maquiagem! (Foto: Maybelline NY)
Uma das situações é quando vocÊs se arrumam juntas, só pra ela poder te maquiagem como uma profissional! (Foto: Getty Images)
Dia do Amigo: 6 momentos que você passa com aquela amiga que entende tudo de maquiagem! (Foto: Maybelline NY)

Todo mundo tem aquela amiga que entende TUDO de maquiagem, né? O dia 20 de julho tem uma importância super especial aqui no Brasil, afinal, é Dia do Amigo, uma das datas mais fofas e carinhosas do ano! E pra comemorar, é claro que a gente lembrou da amiga entendida do assunto, com 6 situações que você já passou ou ainda passa com ela. Confira e aproveite para mandar pra ela!

1 - Quando você não entende como ela conseguiu fazer um delineado gatinho TÃO perfeito

Acertar no traço do delineado gatinho é uma aflição pra algumas meninas, mas pra sua amiga, definitivamente, não é! Enquanto você demora anos em frente ao espelho ou até sabe fazer o traço, mas não acerta de primeira, a sua amiga acerta no look de uma vez só. E mais: ela saca de vários truques diferentes de como fazer o traço.

2 - Quando vocês combinam de se arrumar juntas só pra ela te ajudar na maquiagem

E como ela é expert não só no delineado gatinho mas também em vários outros truques e efeitos de maquiagem, na hora de sair à noite, você prefere se arrumar na casa dela, só pra ela deixar sua make mega poderosa! E mesmo quando se arrumar juntas não é possivel, você dá um jeitinho de pedir ajuda na produção, seja com um esfumado poderoso ou na hora de fazer um contorno mega esculpido!

3 - Quando você se pergunta como ela consegue diferenciar cores de batom

Se pra você todo batom rosa é rosa e todo batom roxo é roxo, pra sua amiga não tem essa, não! Ela vai te explicar direitinho as tonalidades de cada cor, além de explicar as diferenças entre um efeito e outro: cremoso, acetinado, cintilante, matte, metalizado e glossy. É aí que você vive se perguntando COMO é possível alguém saber tudinho.

4 - Quando ela começa a falar nomes de pincéis que você nunca ouviu falar

Pincel angular pra contorno? Língua de gato? Kabuki? Ok, você até sabe a diferença entre um pincel de blush e um pincel de base, mas a sua amiga sabe de cabeça o nome de todos os pincéis e sabe diferenciar muito bem cada tamanho, tipo de cerda e função de cada um! E é claro que, além de conhecer cada um deles, ela mantém uma coleção, uma para cada área do rosto.

5 - Quando você escuta dicas de cores e técnicas que mais combinam com você

Amiga que é amiga troca truques de maquiagem, mas a amiga entendida vai além disso: ela adora te dar dicas do batom nude perfeito pro seu tom de pele, além de explicar qual o melhor jeito de fazer o contorno para o seu tipo de rosto! Afinal, existem particularidades para tom de pele e tipo de rosto. E ela não costuma errar não, viu?