5 tendências de maquiagem de cada década para adaptar no seu próximo look!

As principais tendências de make de cada década também podem ser adaptadas para um look mais atual. Confira! (Foto: Instagram @michellewicklandt)
As principais tendências de make de cada década também podem ser adaptadas para um look mais atual. Confira! (Foto: Instagram @michellewicklandt)

Quem nunca quis experimentar uma make mais retrô, mas ficou com medo de deixar a produção um pouco datada ou até com cara de fantasia, né? Hoje, vamos te provar que é possível sim usar tendências de maquiagem de outra época - e de forma bem atual!

Já que estamos nos aproximando do fim de mais uma década, vale relembrar algumas das trends mais amadas dos últimos anos e escolher sua favorita para um próximo look. Confira!

Anos 50: Delineado gatinho pode ser atualizado com versões coloridas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O delineado gatinho conquistou as mulheres lá nos anos 50 e, desde então, é um queridinho de qualquer makeup lover. Com um traço bem certinho e preciso, a make ganha um toque clássico e super elegante! A versão tradicional é feita com o delineador preto, mas usar lápis ou sombras coloridas - como azul ou roxo - deixa o look mais atual e divertido. Se você tem dificuldades em traçar o gatinho, confira algumas dicas nessa matéria aqui!

Dos anos 60 para as passarelas: a trend dos cílios empelotadinhos está em alta

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ВИЗАЖИСТ САРАТОВ (@nady_remezova) em

O look bonequinha, inspirado principalmente na modelo inglesa Twiggy, foi um marco dos anos 60 - e, como tudo o que é bom volta, ressurgiu como tendência nas últimas Semanas de Moda! Os cílios com efeito empelotadinho são o complemento perfeito para uma make mais romântica, com tons de rosa e coral, por exemplo. Eles também dão um toque mais dramático ao delineado gatinho ou um cut crease, combinações perfeitas para o look noite!

Maquiagem colorida dos anos 80 pode ser adaptada para festas e baladas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Olivia Jé (@itsoliviaje) em

Quem não conhece a make icônica das cantoras pop e divas disco dos anos 80, com sombra azul metalizada e batom pink? Aqui, temos algumas possibilidades: você pode adaptar a dupla “olho tudo, boca tudo” para a make da próxima night out, caprichando nas combinações de cores, ou até mesmo destacar apenas uma das partes do rosto com as cores clássicas dessa década. O azul metalizado dos olhos, por exemplo, vai super bem com batons de fundo alaranjado!

Gloss labial dos anos 90 e 2000 também pode ser usado na make para o dia

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se você cresceu nos anos 90 e 2000 com certeza já teve um gloss em sua nécessaire - o efeito brilhante e molhadinho foi uma das grandes tendências dessas décadas. A boa notícia é que o produtinho voltou mais uma vez e não precisa estar restrito apenas aos lábios, ok? Vale investir no acabamento glossy para a make dos olhos, seja sozinho ou por cima de uma sombra bem colorida.

Contorno marcou a última década e pode ser adaptado para maquiagem natural

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ROXETTE ARISA HOWE (@roxettearisa) em

O contorno foi a trend queridinha dos últimos anos, principalmente por conta das famosas que adotaram a técnica para destacar os traços do rosto. Com as makes naturais cada vez mais em alta, fica a dúvida: como adaptar o contour para um estilo mais leve? A solução está na técnica strobing, feita apenas com iluminador, ou até mesmo no non-touring, feito com a dupla BB Cream e iluminador. O resultado fica mais suave, mas não deixa de destacar seus traços favoritos do rosto!

Redação: Giovanna Pego