5 tendências de maquiagem para atualizar em 2018: das sobrancelhas ao acabamento da pele, o que vem mudando desde 2017

 O seu estilo de maquiagem é moderninho? Então fique por dentro das tendências para 2018 e atualize suas makes! (Foto: Instagram @allchloerose)
As makes clean e iluminadas estarão com tudo em 2018! Veja só outras dicas na matéria (Foto: Instagram  @luhhsetty)
Sobrancelhas, acabamento... muita coisa muda nas makes para o próximo ano! (Foto: Instagram @syanafromparis)
O seu estilo de maquiagem é moderninho? Então fique por dentro das tendências para 2018 e atualize suas makes! (Foto: Instagram @allchloerose)

Já reparou que algumas tendências de maquiagem se sobressaem um pouco mais do que outras a cada ano que passa? No fim das contas, convenhamos, a gente acaba se rendendo para testar o que é novidade entre as influencers! Por isso, se você está assumidamente no time das moderninhas e quer saber o que vai ser atualizado nos looks de 2018, vale continuar lendo e anotar as dicas! Mas atenção: a matéria a seguir não tem a função de ditar regras, viu? Aqui, quem manda na sua make é você!

1. Pele iluminada no lugar da matte

O acabamento mais sequinho e matte já começou a ceder espaço para o look glowy desde o começo de 2017, mas prepare-se: em 2018 a pele iluminada vai ser ainda mais presente nas maquiagens de qualquer ocasião - tudo a ver com o clima mais tropical do Brasil e o ar de saúde que as brasileiras tanto amam no visual, convenhamos!

2. Sobrancelha com mais de um tom em vez de uma cor só

Desde que as fashionistas descobriram o quanto uma sobrancelha bem preenchida faz diferença no olhar e na produção, tapetes vermelhos, editoriais de moda e o nosso dia a dia nunca mais foi o mesmo. No entanto, se antes apenas uma era cor usada para cobrir as falhas no pêlos, agora a tendência é um look bem mais natural usando dois tons em pontos estratégicos do arco. Quer saber como? Clique aqui e fique por dentro da trend!

3. Sombra uniforme no lugar dos degradês

O smokey eye com várias cores em degradê vai ser sempre um queridinho nos corações das apaixonadas por maquiagem, mas tudo indica que em 2018 as sombras uniformes vão ganhar bastante destaque. Esse estilo ajuda a montar um look monocromático - e tendência -, além de possibilitar acabamentos diferentes como o glossy eye, por exemplo. Dar uma chance pode ser uma boa ideia!

4. Strobing iluminado no lugar do contorno com sombras

E já que a iluminação é um ponto forte para as maquiagens do próximo ano, não é nenhum espanto que o strobing se torne uma técnica de contorno ainda mais famosa, certo? Especialmente para o visual do dia ou evento em fim de tarde, esse look shiny com o glow do iluminador realçando os pontos altos do rosto é perfeito para enaltecer a beleza natural de cada uma de nós.

5. Sobrancelha mais arredondada no lugar da angulosa

Falando novamente sobre sobrancelhas, um outro detalhe que promete fazer diferença para 2018 é o formato arredondado do arco! Independentemente do tipo escolhido para desenhar o olhar, deixar os pêlos menos angulados e mais em formato redondinho é a tendência que tem tudo para bombar nas próximas makes das supermoderninhas!

Redação: Raquel Carletto