5 truques de maquiagem para fazer com a esponja beauty blender que não tem a ver com a base!

A esponjinha pode ser ?til at? na hora de aplicar cremes na pele (Foto: Shutterstock)
A beauty blender pode ser ?til em v?rios truques na hora da maquiagem. Confira! (Foto: Shutterstock)
A beauty blender pode ser ?til em v?rios truques na hora da maquiagem. Confira! (Foto: Shutterstock)
O corretivo fica com um acabamento mais natural com a ajuda da beauty blender (Foto: Shutterstock)
O corretivo fica com um acabamento mais natural com a ajuda da beauty blender (Foto: Shutterstock)

Se voc? ? uma makeup lover, certamente, j? ouviu falar na beauty blender! Com formato de gota e textura supermacia, ela ? queridinha daquelas que preferem contar com a ajuda da esponja para aplicar base e corretivo na pele. No entanto, o que muita gente n?o sabe ? que, al?m de garantir uma cobertura impec?vel, ela tamb?m pode ser ?til em v?rios outros passos de maquiagem - e at? para fazer a nail art ombr? nas unhas. Quer conhecer esses truques? Confira a mat?ria!

1 - Tirar o excesso de maquiagem

Por mais que voc? seja uma beauty expert, em algumas situa??es, pode acontecer de pesar a m?o na maquiagem. Mas a boa not?cia para quem exagerou no blush ou deixou o batom mais escuro que o desejado - ou qualquer outro incidente em que o problema seja o tom - ? que d? para consertar tudo isso com a ajuda dessa esponjinha especial.

No caso da pele ou dos olhos, o segredo ? umedecer a beauty blender e aplicar na ?rea para tirar o que est? demais. J? no caso do batom, o truque ? dar leves batidinhas nos l?bios at? que ele fique do tom que voc? deseja.

2 - Fazer nail art ombr? nas unhas

Voc? sabia que, al?m de ser um curinga na maquiagem, a beauty blender tamb?m pode te ajudar at? na hora de fazer as unhas? ? que, com ela, fica bem mais f?cil conseguir o efeito moderninho da nail art ombr?! O truque ? aplicar o esmalte desejado em uma de suas pontas e, depois, pression?-la na unha para conseguir o efeito tom sobre tom que se destaca na decora??o.

3 - Esconder as linhas finas abaixo dos olhos

Para quem quer esconder as marcas de express?o abaixo dos olhos, essa esponjinha m?gica de make tamb?m ? uma boa aliada - e, com ela, voc? n?o vai ter mais que se preocupar com as linhas da ?rea na hora de esconder olheiras.

O truque ? o seguinte: depois de aplicar o corretivo, umede?a um dos lados da esponja e use-o para pegar um pouquinho de p? compacto; feito isso, aplique na regi?o e, ap?s alguns minutos, tire o excesso de produto com uma escova macia. Voc? vai ver a diferen?a no resultado!

4 - Para aplicar hidratante e demais produtos de pele

Essa vers?o da esponja tamb?m pode te ajudar na hora da sua beauty routine: a dica ? aplicar os seus cremes com ela! Al?m de turbinar o efeito dos produtos, voc? ainda vai conseguir com que eles penetrem com mais facilidade em todas as ?reas do rosto. Fa?a o teste quando estiver na sua rotina de cuidados matinal ou noturna!

5 - Para facilitar o contorno de maquiagem

Para as menos habilidosas, o contorno ? um verdadeiro makeup challenge! Queridinho das it-girls, ele ? perfeito para quem quer aproveitar a maquiagem para afinar alguns tra?os e valorizar outros. Por isso, para ajudar quem quer conseguir esse efeito sem precisar passar horas sofrendo em frente ao espelho, a dica ? contar com a beauty blender.

Para fazer isso, ? bem simples: depois de aplicar a base, deposite o corretivo de tom mais escuro com a esponja ?mida. Por fim, ? s? usar um pouco de p? para fixar o produto e pronto!

Reda??o: N?via Passos

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.