5 truques de maquiagem para fazer em 5 segundos

Aplique máscara em todos os ângulos
Aplique máscara em todos os ângulos
 Passe a sombra marrom na linha dos cílios inferiores

Passe a sombra marrom na linha dos cílios inferiores

Aplique corretivo ao redor das narinas
Aplique corretivo ao redor das narinas
Passe bronzeador logo abaixo do lábio inferior
Passe bronzeador logo abaixo do lábio inferior
Use corretivo para levantar o olhar
Use corretivo para levantar o olhar

Um truque de beleza não pode ser considerado assim se exige um tempão na frente do espelho e muitas tentativas, não é mesmo? As mulheres modernas nem sempre podem dedicar um espaço enorme da rotina de beleza para criar uma make mais elaborada, mas isso não significa que precisa sair de casa com produções mais simples. Para facilitar a vida de qualquer uma, separamos 5 dicas de maquiagem para fazer em 5 segundos. Confira!

1) Aplique máscara em todos os ângulos

Uma boa maquiagem sempre pede cílios bem longos e volumosos. E para conquistar o efeito sem muito esforço, a dica é aplicar a máscara em vários ângulos: na parte interna, externa, a partir da raiz e só nas pontinhas. Desta forma, nenhum fio vai ficar descoberto. Outro truque é aplicar uma máscara transparente nos cílios antes da preta, para servir como um primer e segurar a curvatura dos fios por mais tempo.

2) Passe a sombra na linha dos cílios inferiores

Para um olhar mais aberto logo pela manhã a dica é substituir seu lápis de olho preto por uma sombra marrom. O mesmo produtinho que é aplicado na pálpebra superior por surgir varrendo a linha dos cílios inferiores com um esfumado bem suave.

3) Aplique corretivo ao redor das narinas

Quer deixar o rosto iluminado como se estive com um filtro do Instagram? A dica está na aplicação do corretivo ao redor das narinas. Ao espalhar o produto mais claro nas laterais do nariz, as dobrinhas vão sumir e seu rosto, além de mais iluminado, ainda vai ganhar uma aparência rejuvenescida.

4) Passe bronzeador logo abaixo do lábio inferior

Está sempre tentando conseguir lábios mais volumosos? Nem sempre é preciso investir nas técnicas de contorno labial de Kylie Jenner para conseguir o efeito. Basta iluminar o arco do cupido e escurecer, com ajuda de um bronzer, a linha inferior da boca: a sombra vai criar a ilusão de lábios mais grossos.

5) Use corretivo para levantar o olhar

O mesmo corretivo também pode ser um aliado e tanto para levantar o olhar. Basta aplicar o produto na área externa dos olhos, seguindo em direção ao final das sobrancelhas. O truque elimina na hora o olhar com aspecto mais cansado e garante um visual mais vivo.