Dica de expert no Dia Internacional da Mulher: Juliana Rakoza dá 5 truques de maquiagem para quem faz acontecer

O Dia Internacional da Mulher ? perfeito para tentar truques de maquiagem. Inspire-se nas dicas de Juliana Rakoza para mulheres que fazem acontecer! (Foto: Instagram @maybelline)
A maquiagem ? uma grande aliada das mulheres. Descubra dicas para o trabalho, para a vida pessoal e para todos os outros momentos de quem faz acontecer (Foto: Instagram @maybelline)
A maquiagem ? uma grande aliada das mulheres. Descubra dicas para o trabalho, para a vida pessoal e para todos os outros momentos de quem faz acontecer (Foto: Instagram @maybelline)
Acreditar em si mesma e experimentar novas cores, texturas e t?cnicas de maquiagem s?o dicas para as mulheres que fazem acontecer (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Acreditar em si mesma e experimentar novas cores, texturas e t?cnicas de maquiagem s?o dicas para as mulheres que fazem acontecer (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Para as todas as mulheres que fazem acontecer, a dica ? experimentar! (Foto: Instagram @maybelline)
Para as todas as mulheres que fazem acontecer, a dica ? experimentar! (Foto: Instagram @maybelline)

A maquiagem ? uma verdadeira terapia para muitas mulheres. Quem n?o gosta de ter seus truques na manga para se sentir poderosa e transformar um dia comum? Para comemorar este 8 de mar?o - que marca as lutas e conquistas em todo o mundo - e homenagear aquelas que fazem acontecer, Juliana Rakoza, maquiadora expert de Maybelline NY, contou ao Tudo Sobre Make algumas dicas para mulheres de todos os estilos. Inspire-se e aproveite para colocar em pr?tica, n?o s? hoje, mas durante o ano inteiro!

Mulheres com a vida agitada: Dupla de hidratante corretivo para esconder olheiras

? d?ficil ver mulheres que n?o tenham uma vida corrida: ? trabalho, estudo, curso, academia, fam?lia, amigas, namorado... dar conta de tudo e ainda continuar bonita ? bem poss?vel, viu? Para emininar as olheiras e a apar?ncia de cansada (que a gente sabe que ? inevit?vel em algum momento), a Ju Rakoza tem uma dica. "Uma boa corrigida na regi?o ? o melhor truque. Mas antes, o ideal ? hidratar a regi?o dos olhos com um creme espec?fico para essa ?rea e s? depois aplicar o corretivo. Assim a pele fica mais uniforme e evita que o produto craquele", contou a expert.

Outro truque da Ju ? carregar um kit de sobreviv?ncia de make na bolsa. Olha s? quais s?o: "Al?m do corretivo, BB Cream, batom, m?scara e blush. S?o produtos essenciais para essas supermulheres!", lembrou Ju.

Mulheres que t?m cargos de chefia em ambientes de trabalho formais: m?scara de c?lios

A gente sabe que existem mulheres que precisam estar bem maquiadas todos os dias para transmitir seriedade em ambientes de trabalho formais. Para elas, a dica de Ju Rakoza ? evitar fazer uma maquiagem intensa e que chame muito a aten??o nesse tipo de local. "O legal ? transmitir seriedade e eleg?ncia, sem chamar muita aten??o para boca e olhos com muito brilho", explicou Ju.

As dicas da maquiadora s?o: pele bem feita e um blush em tom de p?ssego para dar um ar de sa?de ao rosto. "Boca nude e bastante m?scara de c?lios ? uma boa pedida. Para quem gosta, pode fazer um delineador gatinho bem discreto, para intensificar o olhar. Se quiser, aplique na linha d'?gua dos olhos um l?pis bege para deixar o olhos maiores", ensinou a expert.

Para mulheres que amam novidades: se joguem nas tend?ncias!

"Eu adoro brincar com cores, mas muitas mulheres t?m medo de n?o saber combinar ou errar no tom para seu tipo de pele". Se isso pareceu familiar pra voc?, aproveite o dia de hoje para te impulsionar a ousar na maquiagem. Ju Rakoza indica come?ar por cores e detalhes diferentes dos comuns. "Eu indico abusar das cores, seja em um delineado colorido ou metalizado, em uma boca ombr?, um esfumado rosa, que por sinal est? super em alta, uma m?scara de c?lios azul. Se joga nas tend?ncias!", lan?ou a expert.

Para mulheres com defici?ncia: acreditem no poder da automaquiagem

Acreditar em si mesma ? a dica principal para todas as mulheres, mas para aquelas que t?m algum tipo de dificuldade motora ou defici?ncia visual, como a jornalista Nathalia Santos, a intui??o tem um papel ainda mais importante. "Eu dou a dica de seguir a intui??o e acreditar no poder da maquiagem. Fa?a um curso de automaquiagem, ou se voc? j? sabe se maquiar, invista em aprender novas t?cnicas. E nunca tenha medo de apostar em cores, como um batom vermelho!", disse Ju.

Para todas as mulheres, sem exce??o: experimente mais!

Que cada mulher tem gostos diferentes, a gente sabe, mas que tal aproveitar o dia 8 de mar?o para experimentar detalhes, cores e texturas novas de make para se sentir ainda mais empoderada? "Para as mulheres que fazem acontecer eu digo para experimentarem mais: se nunca usou um batom roxo, use. Se nunca fez um olh?o preto esfumado, fa?a. Se nunca tentou fazer um delineado gatinho, tente. A maquiagem est? a? pra nos transformar e real?ar a beleza que existe em cada mulher".

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.