5 truques de maquiagem para quem usa óculos

Dar aten??o especial ?s olheiras e preferir as sombras opacas s?o alguns dos truques infal?veis para quem usa ?culos

Quem usa ?culos sabe que precisa de uma maquiagem toda especial para se destacar. Em entrevista ? revista InStyle, uma maquiadora mundialmente famosa chamada Uzo foi al?m das dicas mais comuns e revelou truques poderosos para as mulheres que s?o adeptas do acess?rio. Confira os conselhos poderosos da profissional e aprenda truques que v?o turbinar sua beleza por baixo das lentes.

A maquiagem certa pode ajudar a evitar que os ?culos escorreguem

Ao longo do dia, o suor e a oleosidade podem criar aquela situa??o irritante em que os ?culos n?o param quietos no rosto. Para evitar isso, a maquiadora Uzo aconselha a aderir a bases (ou BB Creams) que sejam oil-free, al?m de sempre finalizar a make espalhando um pouco de p? no nariz e na zona T: "isso vai ajudar a evitar que os seus ?culos fiquem deslizando para cima e para baixo", diz.

? importante minimizar as sombras na parte logo abaixo dos olhos

Uzo conta que ? importante corrigir bastante as olheiras, j? que os ?culos geralmente fazem uma sombra que as intensifica. O conselho ? aplicar corretivo nas p?lpebras superiores e na parte que fica logo abaixo dos olhos para combater o sombreamento em toda a ?rea.

Use uma make que combine com a arma??o dos ?culos

Segundo Uzo, o tamanho da arma??o vai ajudar a ditar se voc? pode fazer um olho gatinho ou se voc? deveria apostar em algo mais suave: "o que adianta fazer um delineado gatinho se a sua arma??o pequena o esconde?", diz a maquiadora revelando que essa op??o fica melhor em quem usa ?culos grandes. Para quem usa estruturas pequenas, a maquiadora sugere esfumar uma sobra neutra ao longo da linha d'?gua superior e inferior para ampliar a ?rea.

Prefira as sombras que t?m efeito opaco

Para a maquiadora, o efeito opaco seria a melhor escolha para os olhos, j? que o acabamento brilhoso de algumas sombras pode entrar em conflito com a superf?cie reflexiva dos ?culos. "Sombras matte mant?m o look um pouco mais natural e refinado", conta.

Quem usa ?culos precisa se preocupar com as sobrancelhas

"Se voc? usa ?culos, certifique-se de definir bem as sobrancelhas para que elas n?o se percam no seu rosto", aconselha Uzo. A maquiadora sugere preencher as sobrancelhas com um l?pis e pentear com uma daquelas escovinhas presentes nos pinc?is de m?scara para c?lios.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.