5 truques de maquiagem para quem usa óculos

Dar atenção especial às olheiras e preferir as sombras opacas são alguns dos truques infalíveis para quem usa óculos
Dar atenção especial às olheiras e preferir as sombras opacas são alguns dos truques infalíveis para quem usa óculos

Quem usa óculos sabe que precisa de uma maquiagem toda especial para se destacar. Em entrevista à revista InStyle, uma maquiadora mundialmente famosa chamada Uzo foi além das dicas mais comuns e revelou truques poderosos para as mulheres que são adeptas do acessório. Confira os conselhos poderosos da profissional e aprenda truques que vão turbinar sua beleza por baixo das lentes.

A maquiagem certa pode ajudar a evitar que os óculos escorreguem

Ao longo do dia, o suor e a oleosidade podem criar aquela situação irritante em que os óculos não param quietos no rosto. Para evitar isso, a maquiadora Uzo aconselha a aderir a bases (ou BB Creams) que sejam oil-free, além de sempre finalizar a make espalhando um pouco de pó no nariz e na zona T: "isso vai ajudar a evitar que os seus óculos fiquem deslizando para cima e para baixo", diz.

É importante minimizar as sombras na parte logo abaixo dos olhos

Uzo conta que é importante corrigir bastante as olheiras, já que os óculos geralmente fazem uma sombra que as intensifica. O conselho é aplicar corretivo nas pálpebras superiores e na parte que fica logo abaixo dos olhos para combater o sombreamento em toda a área.

Use uma make que combine com a armação dos óculos

Segundo Uzo, o tamanho da armação vai ajudar a ditar se você pode fazer um olho gatinho ou se você deveria apostar em algo mais suave: "o que adianta fazer um delineado gatinho se a sua armação pequena o esconde?", diz a maquiadora revelando que essa opção fica melhor em quem usa óculos grandes. Para quem usa estruturas pequenas, a maquiadora sugere esfumar uma sobra neutra ao longo da linha d'água superior e inferior para ampliar a área.

Prefira as sombras que têm efeito opaco

Para a maquiadora, o efeito opaco seria a melhor escolha para os olhos, já que o acabamento brilhoso de algumas sombras pode entrar em conflito com a superfície reflexiva dos óculos. "Sombras matte mantêm o look um pouco mais natural e refinado", conta.

Quem usa óculos precisa se preocupar com as sobrancelhas

"Se você usa óculos, certifique-se de definir bem as sobrancelhas para que elas não se percam no seu rosto", aconselha Uzo. A maquiadora sugere preencher as sobrancelhas com um lápis e pentear com uma daquelas escovinhas presentes nos pincéis de máscara para cílios.