5 truques para a maquiagem ficar perfeita na selfie: saiba como deixar a make incrível mesmo nas fotos com flash!

Saiba como deixar a maquiagem ideal para qualquer foto e não tenha medo dos cliques! (Foto: Instagram @caseyhl91)
Aprender a escolher a base, pó, corretivo e iluminador ideias para o seu tom de pele é fundamental para a maquiagem perfeita na foto (Foto: Instagram @aaliyahjay)
Confira os truques da matéria e tenha sempre fotos incríveis com a sua maquiagem impecável! (Foto: Instagram @makeup_phenny)
Saiba como deixar a maquiagem ideal para qualquer foto e não tenha medo dos cliques! (Foto: Instagram @caseyhl91)

Costuma recorrer aos aplicativos de edição para fazer alguns retoques no rosto sempre que tira uma foto maquiada? Pois se o rosto costuma ficar branco demais (famoso makeup flashback) ou o clique nunca favorece sua maquiagem, chegou a hora de resolver o problema e aprender quais são os segredinhos simples que deixam a make sempre perfeita nas selfies e fotos com os amigos - e tanto em cliques de dia quanto de noite, viu? Nada de ter medo do flash e nem de depender sempre de uma ajudinha extra da tecnologia! Anote as dicas e arrase nas redes sociais!

1. Invista nos cuidados com a pele

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita é, também, cuidar para conquistar uma pele perfeita! Sendo assim, ainda que a maquiagem consiga suavizar e esconder imperfeições, o melhor a se fazer é manter pelo menos os cuidados de hidratação em dia - afinal, quanto mais hidratado estiver o rosto, melhor será a fixação da make e mais bonita ela parecerá na sua foto!

2. Escolha produtos que sejam do tom da sua pele

A regrinha vale para iluminadores, pó, base e corretivo: se você quer uma maquiagem impecável e que não "estoure" nas fotos com flash - destoando o tom do rosto com o tom do pescoço - o conselho de ouro é escolher produtos que sejam exatamente compatíveis com a tonalidade da sua pele. Nessa missão de achar a cor perfeita, vale seguir alguns critérios na hora de escolher a make e, em algumas situações, apelar para misturinhas com produtos de tons diferentes para encontrar a sua tonalidade ideal.

3. Espalhe bem o pó na maquiagem

Além de usar o pó certo para você, é preciso, também, espalhar o produto da melhor maneira possível. Esfume as áreas onde ele será aplicado e fuja de acúmulos embaixo dos olhos ou nas bochechas - o "efeito fantasma" nas fotos acontece justamente quando essas áreas ficam mais carregadas do que o que deveriam. Aqui, outro conselho é evitar os que contenham muito talco na composição!

4. Aposte no contorno facial

Quer um rosto bem definido e emoldurado na foto? O contorno facial é a chave do sucesso! Com as sombras feitas nos pontos certos da face - tomando cuidado para evitar excessos que dão um aspecto pouco natural nos cliques - é possível deixar a aparência mais fina e perfeita em qualquer foto. Melhor do que ficar afinando rosto manualmente em todas as selfies, né?!

5- Não se esqueça das sobrancelhas

Por fim, outra dica importante sobre moldura de rosto é não deixar as sobrancelhas de lado na produção. Se elas estiverem bem preenchidas vão dar o destaque certo para a região dos olhos, garantindo um olhar muito mais expressivo e cheio de charme. Nessa tarefa, aposte nos lápis que sejam do tom do seu pelo e no gel fixador para que nenhum fio saia do lugar. O resultado é uma foto incrível e uma make impecável: exatamente do jeitinho que ela estiver pessoalmente!