5 truques práticos com a escova de sobrancelhas: confira e descubra as diferentes utilidades do acessório!

Você sabia que a escovinha de sobrancelhas serve para várias funções? Confira a matéria e descubra!
Você sabia que a escovinha de sobrancelhas serve para várias funções? Confira a matéria e descubra!

Engana-se quem pensa que as escovinhas de sobrancelha só servem para ajeitar os fiozinhos que ficam acima dos olhos e mais nada: existem vários truques de maquiagem que podem ser feitos com esse acessório aparentemente simples! Você já sabia disso? Então confira as 5 utilidades que vão facilitar - e muito! - na hora da maquiagem!

1 - Esfumar o lápis de sobrancelhas

Essa função é conhecida por quase toda amante de make, mas não custa nada reforçar! Sabe quando você está reforçando as sobrancelhas e acaba pesando a mão no lápis? Para suavizar a cor e fugir do aspecto marcado e artificial, basta recorrer à escovinha para esfumar a região, passando-a nos fios como se quisesse penteá-los.

2 - Eliminar os pelinhos dos lábios antes de aplicar o batom

Não tem nada pior que passar um batom maravilhoso e ter que lidar com as desagradáveis pelinhas que, de vez em quando, ficam soltando da boca. Mas existe uma maneira infalível de fugir disso: antes de passar a cor da vez nos lábios, reserve um tempinho para aplicar um hidratante labial e finalize escovando delicadamente a região com o acessório de sobrancelhas higienizado.

3 - Disciplinar "baby hair" e frizz

Engana-se quem pensa que a escovinha de sobrancelhas só pode ajudar nos detalhes da maquiagem: o acessório também é importante aliado daquelas que querem disfarçar os fios novos que ficam arrepiadinhos na frente do cabelo - os famosos "baby hair" - ou os desagradáveis frizz. Para fazer esse truque, é simples: basta passar um pouco de gel nos fios e, depois, penteá-los para trás com a ajuda da escovinha.

4- Tirar o excesso e limpar os borradinhos da máscara de cílios

Na hora de caprichar nas camadas de máscara para conseguir cílios super glamourosos, é muito comum acabar exagerando na quantidade de produto. Quando isso acontece, a única solução possível é recorrer aos próprios dedos para limpar a área ou, ainda, ao demaquilante para refazer todo o processo, certo? Errado! A escovinha de sobrancelhas é uma das melhores aliadas para essa função: basta passá-la nos cílios como se estivesse aplicando uma máscara para tirar os excessos que estão atrapalhando o visual.

Além disso, ela também é o acessório perfeito para limpar os borradinhos que acabam ficando perto dos olhos na hora de passar a máscara. Sabendo disso, nem precisa mais se preocupar quando isso acontecer no meio da maquiagem! É só recorrer ao produtinho para passar na região borrada e pronto - cílios perfeitos sem nenhuma manchinha detonando a produção.

5 - Separar os cílios grudadinhos

Ainda falando em cílios, você sabia que a escova também serve para ajudar a separar os cílios que teimam em grudar quando você capricha nas camadas? Por isso, ao invés de quebrar a cabeça procurando uma maneira de descolar os fiozinhos sem retirar o produto, pegue a escovinha de sobrancelhas e use-a na parte interna para que eles grudem em suas cerdas e fiquem bem separadinhos.