5 vantagens de usar um batom líquido: saiba por que ter um para chamar de seu

Saiba por que investir no batom l?quido e veja quais s?o as vantagens desse produtinho de make (Foto: Instagram @maybelline)

Quem é louca por um bocão poderoso sabe que quanto mais variedade melhor, né? Batom em bala, líquido, em lápis... o que não faltam são opções de embalagens e aplicadores para você escolher o seu preferido. 

Para te ajudar nessa missão, a gente reuniu 5 razões que fazem do liquid lipstick um dos grandes queridinhos da nécessaire. Agora, não vão faltar motivos para você garantir logo os seus - no plural mesmo, afinal, batom nunca é demais! 

1. O pincel do batom líquido facilita a aplicação sem borrar

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Já reparou como a aplicação do batom líquido é beeem mais fácil (e até mais rápida) do que o normal? Isso acontece por causa do pincel, que dependendo do tipo, pode ser no formato ideal para o contorno da boca - como é o caso do aplicador do batom Matte Ink, por exemplo.

Alcançar aqueles cantinhos mais difíceis e preencher todo o lábio fica super mais simples quando se usa o batom líquido - e nada se compara à firmeza e definição certeiras que o aplicador mais fininho garante a essa tarefa.

2. Durabilidade é outra vantagem do batom líquido na make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Outra vantagem que merece ser citada é a durabilidade da make com batom líquido! Apostando nesse produtinho dá para confiar que o look permanecerá intacto por horas - o que é indispensável nas maquiagens de festa, para casamento, formatura e até balada.

Só de não precisar ficar retocando várias e várias vezes durante o evento, além de poder beijar, comer e beber sem preocupação, já vale o investimento, né?

3. Com batom líquido as cores ficam ainda mais vibrantes nos lábios

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Pode reparar: os batons líquidos costumam deixar a make dos lábios mais intensa, com as cores mais destacadas e vivas na produção. Seja nos tons mais clarinhos ou bem escuros, o resultado é sempre vibrante, elegante e claro: pigmentadíssimo!

4. Batom líquido ajuda a uniformizar melhor a cor nos lábios

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Quando se fala em acabamento, os batons líquidos também saem na frente, viu? O motivo é que, no vai e vem do pincel na hora da aplicação, esse tipo de batom consegue preencher melhor as pequenas linhas que a gente tem nos lábios. 

O resultado, claro, é uma cobertura intensa, impecável e uniforme na produção de festa ou do dia a dia. Ou seja: do jeitinho que toda mulher quer quando decide colorir os lábios para destacar a make, né? 

5. Batons líquidos podem ter diferentes acabamentos, desde o matte ao glossy

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Outra vantagem do batom líquido é que não você nunca precisa se limitar a um só efeito: esses produtinhos estão disponíveis em vários efeitos e podem garantir acabamento matte, glossy, cremoso... tudo na versão líquida e fácil de aplicar! Bom, né?

Dessa forma você pode criar uma nécessaire inteirinha de liquid lipsticks, mas sempre conseguir um toque diferente nos looks de acordo com o tipo de make planejada!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.