6 coisas que mais irritam as manicures na hora de fazer as unhas das clientes

Quer descobrir o que irrita a sua manicure? Confira a lista! (Foto: Shutterstock)
Cliente que chega atrasada ou não aparece faz parte das maiores irritações das manicures (Foto: Shutterstock)
Cliente que não toma cuidado e borra o esmalte toda hora também tira as manicures do sério (Foto: Shutterstock)
Para não fazer a manicure esmaltar as unhas duas vezes - outro detalhe que também as irritam -, a dica é pensar bem antes de escolher o esmalte (Foto: Shutterstock)
Quer descobrir o que irrita a sua manicure? Confira a lista! (Foto: Shutterstock)

Nós sabemos bem que a manicure é a melhor amiga das esmaltemaníacas que não sabem fazer as próprias unhas. Para aquelas que já têm uma fixa, então... o amor é ainda maior! Além de sempre arrumarem um jeitinho de te encaixar na agenda naquela semana que você se enrolou e não conseguiu marcar antes, ela sempre está por dentro do que está bombando no momento e já sabe de cor quais são os seus esmaltes favoritos. Mas você sabia que existem algumas coisas que as irritam bastante na hora em que estão fazendo a pontinha dos dedos? Vem ver a lista para descobrir!

1 - Mexer no celular

Facebook, Instagram, WhatsApp... são tantas redes sociais que fica difícil ficar longe da Internet, não é? Por isso, olhar o celular toda hora para ver as notificações já é praticamente um vício da maioria das pessoas. Mas, se você não quer irritar sua manicure, aqui vai uma dica: deixe o aparelho de lado quando for fazer as unhas!

A gente sabe que é muito tentador rolar a tela para ler aquela mensagem que acabou de chegar no WhatsApp - ainda mais quando você está falando com o namorado ou o crush -, mas deixe para fazer isso apenas quando estiver com a pontinha dos dedos completamente pronta. E nada de aproveitar a esmaltação entre uma unha e outra para olhar as redes sociais, porque o risco de borrar o que ela acabou de fazer também é grande.

2 - Pedir para trocar o esmalte

Ficou em dúvida sobre uma certa cor de esmalte, mas resolveu arriscar o tom nas unhas? Spoiler: você pode desistir no meio do caminho! Ainda mais se os seus preferidos costumam ser os mais sóbrios e, de repente, você decidiu arriscar um super colorido, por exemplo.

É claro que você pode - e deve! - apostar em cores novas; mas, para não cometer o erro de esperar sua manicure pintar todas as unhas para falar que não gostou, a dica é experimentar a tonalidade em apenas um dedinho e pensar muuuito bem se é aquilo mesmo que você quer antes de pedir para ela pintar os outros. Pense em como deve ser chato para ela ter que refazer tudo depois de terminar - isso sem falar no fato de acabar atrasando o horário das próximas clientes.

3 - Ficar ensinando como ela deve lixar as unhas

Sabe o que mais irrita sua manicure? Ficar mostrando como ela deve lixar as unhas! É claro que você tem todo o direito de explicar qual o seu formato preferido e se você gosta de usar a lixa para encurtar ou não - afinal, ninguém merece amar o formato redondo e sair com elas mais quadradas, por exemplo.

Por isso, se quiser fugir do papel de cliente chata, apenas comece contando como você gosta do look e, depois, deixe o serviço nas mãos dela. Mas isso se você estiver testando uma manicure nova, viu? Já que a de longa data não precisa ficar sendo lembrada sobre o jeitinho que você mais gosta.

4 - Borrar o esmalte toda hora

Já falamos que ficar mexendo no celular está vetado - já que, além de atrasar o trabalho, pode fazer com que as unhas que já estão pintadas acabem borradas. Mas, como não é só o aparelho que pode causar esse acidente, vale reforçar: tome cuidado com o modo que separa os dedos e deixe a mão bem quieta para não estragar o esmalte.

É claro que a sua manicure não vai se irritar se precisar consertar uma unha que você acabou de borrar, mas dá para imaginar como deve ser chato ter que ficar limpando e consertando o mesmo dedo toda hora? Ainda mais se isso acontecer por total falta de atenção e cuidado.

5 - Olhar a unha e fazer cara de desaprovação

A gente sabe que, em algumas situações, é difícil não fazer aquela cara de quem comeu e não gostou por não ter ficado muito feliz com algo. Mas, se você encontrou uma manicure que adora e quer manter uma boa relação com a profissional, uma dica valiosa é não ficar avaliando o trabalho no meio com ar de desaprovação no rosto.

E o motivo da irritação é super justo: não tem nada pior que no meio do trabalho com uma cliente perceber que ela não está gostando nada, nada do resultado. A dica nesse caso é falar com jeitinho sobre o que está te incomodando, para ela acertar por completo na sua próxima visita!

6 - Não aparecer no horário agendado ou atrasar demais

Se levar bolo ou passar horas esperando alguém já é um saco em qualquer situação, imagina quando isso atrapalha o seu trabalho? Por isso, nem é surpresa saber que as clientes que não aparecem no horário agendado e que atrasam demais fazem parte da lista de maiores irritações das manicures!

A gente sabe que imprevistos acontecem, mas quer deixar sua amiga-manicure feliz? Dê sempre uma ligadinha para avisar a falta ou o atraso, porque elas podem aproveitar o horário para encaixar outra cliente.