6 cores de esmalte e nail arts para tentar em 2018: veja a lista com inspirações do Instagram para copiar!

O efeito ombré está com tudo! Veja quais as outras unhas decoradas vão bombar em 2018 na matéria (Foto: Instagram  @tinybrushes)
A decoração com flores está de volta para as mãos! A nail art minimalista é tendência para 2018 (Foto: Instagram  @ninanailedit)
As decorações com desenhos geométricos e esmaltes vibrantes também estão bombando nas redes sociais e prometem fazer a alegria das esmaltemaníacas mais ousadas (Foto: Instagram  @chroma_nails)
O efeito ombré está com tudo! Veja quais as outras unhas decoradas vão bombar em 2018 na matéria (Foto: Instagram @tinybrushes)

Que tal começar o ano já se aventurando com novas cores e nail arts para manicures bem diferentes e ainda mais ousadas? Sim, é isso mesmo: chegou a hora de levar as unhas decoradas de 2018 para outro nível - e dá para começar atualizando aquela cor de esmalte que você tanto ama para o tom da moda, ou até mesmo arriscando uma nail art mais elaborada e diferente daquelas usadas no ano que passou.

No fim, o que não faltam são inspirações com tendências quentíssimas para os próximos meses do ano! Quer algumas ideias para começar? Então continue lendo a matéria e veja a lista!

1- Nail art geométrica com esmaltes vibrantes

Uma publicação compartilhada por @lackfein em

As decorações usando formas geométricas vão continuar como queridinhas de quem ama uma nail art bem divertidinha, mas um detalhe bem importante é usar e abusar das cores vibrantes nesse tipo de decoração. Isso ajuda a valorizar ainda mais os desenhos e garante um toque todo moderno às pontinhas dos dedos!

2- Esmaltes escuros com decoração florida nas unhas

Sabe aquele esmalte preto que não sai de moda nunca? Vale atualizá-lo usando e abusando de florzinhas como decoração minimalista constrastando com o tom escuro nas unhas! Por sinal, destaque para essa nail art que volta com tudo para manicures de todas as ocasiões, viu? Boa pedida para "filhas únicas" floridinhas, detalhes em "irmãs gêmeas" ou até mesmo por todos os dedos.

3- Nail art rendada no esmalte nude

O nude não perde reinado em 2018 e, para ganhar novos ares, pode ser combinado com decorações bem delicadinhas e sensuais como as nail arts que imitam rendas nas pontinhas ou meio das unhas. Elas garantem um toque de elegância que combina bastante com a cor do vidrinho que conquistou o coração das apaixonas por esmalte durante o ano passado!

4- Efeito ombré nails nas manicures clássicas

Uma publicação compartilhada por @lackfein em

A decoração ombré no esmalte rosa permanece, sim, nas manicures desse ano, mas vale experimentar o efeito usando outros tons clássicos como o esmalte vermelho. E aqui, a criatividade e gosto ficam por sua conta: dá para criar o efeito usando duas cores diferentes ou, então, criando um degradê com a mesma cor ao longo da unha, assim como na foto.

5- Esmaltes em tons pastel

Os tons pastel estão cada vez mais bem cotados para as manicures de 2018, especialmente nas unhas para o verão desse ano. Nada mais justo do que escolher a sua cor preferida e usá-la por todos os dedos em uma manicure clássica, fácil de fazer e super delicada! Dá para colocar uma nail art caprichadinha usando a cor clara, mas se você fizer o estilo sóbria, tudo bem optar pela manicure simples, viu?

6- Decoração holográfica e metalizada nas unhas

Uma publicação compartilhada por @lackfein em

Sabe aquela unha brilhosinha e metalizada que é perfeita para o dia e, em especial, para o look da noite? Ela é fácil de conseguir! Basta seguir as dicas aqui para fazer o efeito holográfico em casa. Ele é perfeito para dar um ar diferente e bem divertido às unhas e, de quebra, está super na moda para os próximos meses!

Redação: Raquel Carletto