


Você ficou um tempão esmaltando as unhas para conseguir a manicure perfeita, mas assim que começam a secar, logo aparecem aquelas horríveis bolinhas de ar que acabam com a esmaltação! Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso: as bolhas no esmalte são mais comuns do você pensa e, geralmente, elas aparecem por causa do calor ou até porque o esmalte já está velho ou é espesso demais. Quer descobrir como acabar com o problema de uma vez por todas? Veja estas 6 dicas infalíveis e aprenda!
1. Segure uma garrafa com água gelada na mão que está sendo esmaltada
Manter as pontinhas dos dedos geladas é um dos segredos para garantir uma manicure livre de bolinhas! Assim, as camadas de esmalte secam mais rápido e de forma mais uniforme. Uma ótima dica, que muitas manicures usam, é segurar uma garrafa com água gelada na mão que está sendo esmaltada. Os dedos vão ficar geladinhos e o esmalte vai secar sem nenhuma bolha de ar!
2. Espere o esmalte secar muito bem antes da segunda camada
Esta dica é para as mais pacientes: para evitar as bolhas de ar o esmalte, também vale esperar cada camada secar muuuito bem até passar a outra! Para ter certeza, toque com uma unha da outra: se grudar, precisa esperar mais um pouco; se não, já pode aplicar a próxima camada. Dessa forma, o efeito vai ficar muito mais lisinho e uniforme, e você pode dizer adeus às bolinhas.
3. Mergulhe as unhas prontas em água gelada e deixe por alguns minutos
Também dá para prevenir as bolinhas de ar com a manicure já pronta: é só fazer as unhas como de costume e depois mergulhá-las em água bem gelada. Aqui também preciso um pouco de paciência - deixe as pontinhas dos dedos dentro da água por alguns minutos para que o esmalte seque totalmente e sem imperfeições.
4. Use uma toalha úmida com água gelada por baixo das mãos
Outro truque bem prático para manter as mãos frias e assim evitar que o esmalte forme bolinhas é fazer as unhas em cima de uma toalha úmida com água bem geladinha. É simples: pegue uma toalha pequena e molhe-a com água da geladeira. Depois, esprema muito bem e coloque em cima de uma superfície impermeável, como uma bancada de mármore. Aí, é só começar a esmaltar!
5. Evite muitas camadas ou camadas muito grossas
Pintar as unhas com camadas muito grossas é meio caminho andado para que formem bolinhas! Isso porque o esmalte demora muito mais a secar, e o mesmo é válido para fórmulas já antigas ou grossas demais. Prefira fazer demãos mais leves e no máximo três para evitar o problema.
6. Não faça as unhas em frente ao ventilador ou ar condicionado
Essa é clássica! No calor, não dá para não ficar em frente ao ventilador ou em salas com ar condicionado, não é? Mas para que as unhas fiquem perfeitas, o ideal é evitar estes aparelhos, porque eles podem formar as temidas bolinhas. Uma dica é mudar o horário da manicure para de manhã cedo, quando o calor não está tão intenso.