6 dicas para deixar as sobrancelhas mais naturais na maquiagem: veja os truques!

Mulher ajustando a sobrancelha

Na hora de fazer uma maquiagem, seja para o dia a dia ou para um evento especial, as sobrancelhas são uma parte indispensável da produção. Mas, para a make ficar perfeita, a dica é deixar os fios mais naturais- caprichando no formato das sobrancelhas e cobrindo as falhas sem deixá-las super marcadas.

Quer saber como fazer isso sem muito trabalho e deixar a maquiagem com aparência de profissional? Separamos 6 dicas para te ajudar a deixar as sobrancelhas bem perfeitinhas e super naturais. Vem conferir e descobrir como acertar nas sobrancelhas em qualquer estilo de make.

1. A escolha da cor é super importante para as sobrancelhas

O primeiro passo é apostar em um produto que tenha cor igual - ou muito semelhante - à cor dos fios da sua sobrancelha. Isso porque usar um produto muito escuro pode deixar o visual marcado demais, enquanto uma cor muito clara não cobre adequadamente as falhas. Usando a cor certa, você consegue deixar as sobrancelhas perfeitas e bem naturais.

2. Sempre siga o formato natural das suas sobrancelhas

Pode parecer tentador copiar o formato das sobrancelhas daquela amiga ou celebridade que tem um contorno perfeito. Mas a chance disso dar errado é muito alta. Para deixar o resultado bem natural e evitar que as sobrancelhas fiquem marcadas demais, o melhor a fazer é seguir o formato natural delas na hora de preenchê-las.

3. Use uma escovinha de sobrancelhas para pentear os fios

A escovinha de sobrancelhas é indispensável para preencher os fios de forma natural e dar aquele acabamento perfeito. No início, ela é usada para pentear os fios para cima ou para baixo e contornar as sobrancelhas. Já ao final, você pode usar a escovinha para pentear a sobrancelha no lugar e esfumar o produto usado.

4. Preencha os fios no sentido natural do crescimento

Na hora de preencher a sobrancelha, use o lápis ou pincel sempre no mesmo sentido do crescimento dos fios. Assim, você garante um resultado mais natural, com os fios desenhados no sentido certo, dando um aspecto mais real e harmonioso para a maquiagem. Por isso, o ideal é usar um pincel bem fino na hora de fazer a sobrancelha.

5. Esfume as sobrancelhas usando um pincel ou escovinha

Depois de acabar de contornar e preencher as sobrancelhas, é fundamental esfumá-las, principalmente se você quer que o resultado fique bem natural. Para isso, você pode usar um pincel chanfrado, mas a melhor opção é passar uma escovinha de sobrancelhas suavemente sobre os fios, até conquistar o efeito desejado.

6. Use um iluminador abaixo do arco para iluminar o olhar

Depois de acabar a maquiagem da pele e das sobrancelhas, o iluminador também pode ajudar a criar um efeito perfeito e natural na make. Use um iluminador em lápis ou sombra abaixo do arco das sobrancelhas, para levantá-las e iluminar o olhar. Não se esqueça de esfumar bem o iluminador para deixar o resultado perfeito.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.