6 dicas para disfarçar as olheiras com maquiagem: veja como amenizar as manchas com cuidados de make e beleza

 Quer aprender disfarçar o look cansado no dia a dia? Veja como esconder as olheiras da maneira certa! (Foto: Instagram @meganngentry)
 Usar o iluminador pode ajudar a trazer um semblante mais saudável e fresh para o visual com olheiras (Foto: Instagram @sophiesuchan)
 A maquiagem para disfarçar olheiras é simples, mas deve ser feita da maneira certa e com os produtos certos (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Quer aprender disfarçar o look cansado no dia a dia? Veja como esconder as olheiras da maneira certa! (Foto: Instagram @meganngentry)

Não dormiu muito bem na última noite e agora precisa de algumas dicas de como disfarçar olheiras? Por sorte, o que não faltam são truques de maquiagem - e de beleza - específicos para amenizar, acalmar e uniformizar a pele dessa região! No entanto, vale adiantar: é bom separar um tempinho maior para a produção e escolher produtos de boa cobertura para se dedicar de verdade para ter um visual todo fresh e impecável, viu? Continue lendo a matéria para anotar todas as dicas e saber lidar com os dias de cansaço aparente no rosto sem desespero!

1- Fazer compressas com água gelada

Logo de início, a primeira dica é começar a pré-produção da make com um ritual simples: investindo na aplicação de compressas de água gelada bem na região das olheiras! Esse passo faz toda diferença no visual, especialmente para diminuir os vasinhos que deixam o aspecto inchado bem destacado logo abaixo dos olhos. Aqui, vale tentar também os sachês de camomila geladinhos ou até mesmo pedaços de gaze embebidos em leite. O importante é escolher o método que funcionar melhor para você!

2- Começar a make hidratando a pele

Uma outra dica de maquiagem para olheiras é começar a produção usando um hidratante facial antes da make. Esse passo, além de garantir uma maior durabilidade do look, vai facilitar o processo de uniformização do rosto justamente por aumentar a espessura da pele nessa região - o que faz com que os vasos por baixo da área fiquem cobertos e menos aparentes depois que forem escondidos pela base e corretivo na maquiagem.

3- Escolher uma base de boa cobertura para a pele

E ainda que o corretivo seja o mais falado quando o assunto é esconder olheiras, não se esqueça: uma boa base também faz toda diferença no acabamento da maquiagem! Quanto melhor for sua cobertura, mais disfarçada ela ficará no look e, depois de aplicada, será preciso apenas terminar de cobrir levemente as imperfeições com os outros produtos de make.

Aqui, vale lembrar que o BB cream também pode ser usado na maquiagem, no entanto, por ter uma fórmula mais leve, pode ser preciso trabalhar em camadas com o produto para criar uma finalização mais uniforme e intensa no visual.

4- Usar corretivos de cores diferentes

E por falar em corretivo, pode ser necessário investir em versões além dos tradicionais produtos no tom da pele na hora de esconder as manchas ao redor dos olhos, viu? Nessas horas, vale entender como cada tipo de olheira precisa ser corrigida e quais cores anulam as manchas roxas, marrons e azuis no visual. Para saber exatamente em qual produto investir nesse momento, a dica é clicar aqui e conferir uma matéria exclusivamente sobre o assunto!

Importante: é válido lembrar de não cair no erro do exagero de quantidade no corretivo, ok?! Não é o excesso dele que irá resolver o problema, mas a cor e aplicação correta usando a técnica do triângulo invertido e dando batidinhas do produto na região com a ponta dos dedos.

5- Não esquecer de finalizar com o pó

Uma dica importante quando se investe de verdade no corretivo e na base para produções mais elaboradas é não deixar de usar o pó solto por cima da região das olheiras e, assim, selar a pele da forma certa. O motivo é porque esse passo evitará que a oleosidade se acumule no local e acabe provocando o "corretivo craquelado" tão temido das mulheres. Vale a pena finalizar direitinho a make e ter um look impecável o dia inteiro, né?

6- Use o iluminador para um ar saudável no rosto

Por fim, um truque especial para dar um ar mais saudável e leve ao rosto cansado é usar o iluminador em áreas específicas como as têmporas, a ponta do nariz, embaixo das sobrancelhas e em outros locais, como queixo, testa e arco do cupido. A tática é criar pontos de luminosidade que disfarcem a aparência abatida e, é claro, arrematar o look com a trend mais queridinha do momento. Tudo de bom, né?!

Redação: Raquel Carletto