6 dicas para fazer a maquiagem durar muito na pele oleosa!

Aprenda a fazer uma maquiagem durar na pele oleosa com os truques de make certeiros! (Foto: Instagram @cassdimicco)
Saiba todas as dicas para maquiar a pele oleosa e garantir um look duradouro (Foto: Instagram @jmuchelas)
Saiba todas as dicas para maquiar a pele oleosa e garantir um look duradouro (Foto: Instagram @jmuchelas)
Para a maquiagem durar muito na pele oleosa, vale apostar em produtos com as texturas certas (Foto: Instagram @hermela)
Para a maquiagem durar muito na pele oleosa, vale apostar em produtos com as texturas certas (Foto: Instagram @hermela)

Se voc? ainda n?o sabe como maquiar a pele oleosa e garantir que makes de festa ou dia a dia realmente durem no visual, veio ao lugar certo: n?s podemos ajudar com algumas dicas de maquiagem e cuidados de beleza que facilitam o controle do aspecto brilhoso e deixam o look intacto por muito mais tempo!

Tudo come?a com a escolha dos produtos na textura certa, um bom ritual de skincare usando m?scara de argila hidratante ou ?gua micelar, alguns truques caseiros e outros segredinhos que voc? vai conferir em detalhes na mat?ria abaixo. Aproveite!

1. Apostar na m?scara de argila verde antes da make

A argila verde ? uma grande aliada das peles oleosas e, por isso, dedicar alguns minutinhos na pr?-make para fazer um face masking com essa subst?ncia pode fazer to-da diferen?a! A m?scara verde ? a mais indicada porque ela ? capaz de absorver o ?leo e equilibrar a produ??o de sebo nas c?lulas, sem contar que ajuda a eliminar impurezas dos poros. Ou seja, a m?scara consegue preparar a pele para que a oleosidade nem pense em derreter o seu visual!

Dica: para finalizar o ritual com a m?scara e garantir ainda mais hidrata??o na face, uma boa dica ? usar ?gua micelar e aproveitar a sensa??o fresquinha e hidratada que ela deixa na pele!

2. Usar truque com gelo para fechar os poros

Um bom truque que tamb?m pode ser bastante ?til para peles oleosas ? o de usar gelo para fechar os poros dilatados e, assim, controlar a sa?da de ?leo no rosto - impedindo que a sua maquiagem derrata antes do esperado! Nada mais justo do que testar um primer natural e f?cil desses, n?? O jeito certo de fazer essa t?cnica est? descrito em detalhes nessa mat?ria aqui, ? s? clicar e seguir os passos!

3. Preferir hidratantes com f?rmula ? base de ?gua

A gente j? falou sobre a import?ncia de hidratar o rosto antes da base de make nessa mat?ria aqui, e vale refor?ar que peles oleosas n?o fogem da regra! Mas para garantir que o n?vel de ?gua seja reposto nas c?lulas do rosto de uma maneira beeem levinha e suave, a dica ? caprichar nos hidratantes faciais com f?rmula "oil free" ou ? base de ?gua. Fique de olho nos r?tulos!

4. Usar produtos de make em vers?es 'oil free' e ? prova d'?gua

E por falar em "oil free", esse termo deve estar tamb?m nos r?tulos dos seus produtos de make, viu? O motivo ? o mesmo: ? que j? existem tecnologias avan?adas para garantir que BB cream, bases, corretivos e outros itens n?o tenham o ?leo para entupir os poros - al?m de terem o queridinho acabamento matte!

J? quando o assunto ? l?pis de maquiagem, delineador e m?scara de c?lios, a dica para peles oleosas ? procurar pelas vers?es ? prova d'?gua e ter a certeza de que o look n?o ir? borrar no meio do evento.

5. Preferir blush, iluminador e sombra na vers?o em p?

Ainda sobre texturas mais indicadas para oily skin, vale refor?ar que a textura em p? ? a mais indicada - tanto para blush quanto para iluminador e sombra. Outros tipos mais cremosos podem acabar trazendo a sensa??o de pele pegajosa para o seu look, e se isso ? exatamente o que voc? quer evitar, fuja dos produtinhos l?quidos ou creamy.

6. Finalizar a make com p? transl?cido e spray fixador

Para o grand finale, vale selar toda a maquiagem com um pouco de p? transl?cido e deixar que ele "enxugue" a oleosidade por si s?. Feito isso, ? s? aplicar o spray fixador de maquiagem em todo o rosto - especialmente nas makes de festa - e curtir o evento sem drama!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.