6 dicas para usar esmalte escuro na Primavera!

Saiba como usar os esmaltes escuros na temporada de Primavera/Verão sem ficar com um look invernal
Saiba como usar os esmaltes escuros na temporada de Primavera/Verão sem ficar com um look invernal

A temporada de Primavera/Verão já chegou e, como já é tradição, os esmaltes escuros acabam sende deixados um pouquinho de lado para dar lugar às cores mais vibrantes e descontraídas. Mas, no meio dessa transição, como ficam as esmaltemaníacas que não dispensam os tons mais sóbrios e marcantes? Se você faz parte desse time, calma: não é preciso abandonar seu estilo favorito só para seguir a tendência do momento! Seguindo as dicas certas, é possível investir nos esmaltes mais fechados sem ficar com um look invernal. Saiba como!

1 - Nunca dispense a camada de base antes da esmaltação

Além de deixar a superfície da unha bem protegida na hora da esmaltação, não pular a camada de base é o segredo para fixar bem os pigmentos do esmalte e evitar que eles logo se descasquem - defeitinho que fica ainda mais evidente quando a pontinha dos dedos está pintada com alguma cor escura.

2 - Deixe as unhas mais curtas e arredondadas

Para que o esmalte escuro não ocupe toda a atenção do seu look, outra dica importante é ficar atento ao formato da pontinha dos dedos. Por exemplo: unhas quadradas e grandes são lindas, mas, para suavizar a cor, o ideal é deixá-las mais curtinhas e arredondadas. Se não quiser mesmo abrir mão do comprimento, você também pode apostar no estilo amendoado - que deixa apenas as pontas arredondadas - para dar uma leve equilibrada no visual.

3 - Aposte nas tonalidades mais marcantes

Outra boa dica para não deixar a produção apagada é priorizar os esmaltes de tons bem marcantes ao invés dos super neutros. Acabamento metalizado e cores como verde escuro, preto e beringela, por exemplo, também funcionam bem no verão por criarem um interessante constraste com a pele e, ainda, tirarem o look do básico.

4 - Aposte em nail arts coloridas

Outra boa dica para usar esmalte escuro no verão e fugir do estilo invernal é combinar um tom fechado e neutro na superfície com detalhes coloridos. Para as mais românticas, investir em nail arts floridas é uma boa maneira de tirar o ar sério do pretinho básico; já para as mais descontraídas, a dica é apostar nas decorações divertidas para que a pontinha dos dedos ganhe um visual mais solar.

5 - Equilibre a cor do esmalte com as roupas

Para garantir que o look não fique invernal demais com o esmalte escuro, também é preciso tomar cuidado com a cor da roupa que você está usando. Para preservar o ar clean que é característico da temporada de Primavera/Verão, o segredo é combinar as unhas escuras com tecidos mais claros, como branco, bege e tons pastel.

6 - Não esqueça da cobertura intensificadora da cor

A dica principal para usar o esmalte escuro nos dias mais quentes do ano é intensificar seu brilho com uma camada de cobertura intensificadora da cor. Não esquecendo desse finalizador na etapa final da esmaltação, você já garante mais luz nas pontinhas dos dedos e evita que a tonalidade escolhida para a semana perca a vivacidade e acabe ficando opaca com o passar dos dias.