6 erros comuns na hora de aplicar a sombra: saiba como evitá-los

Confira 6 erros comuns na hora de aplicar a sombra e saiba como evitá-los

Confira dicas para acertar na hora de passar a sombra nas p?lpebras

Com a fama de ser o produto de make de mais f?cil aplica??o, a sombra pode fazer um verdadeiro estrago na produ??o quando usada de maneira errada. Para garantir que a maquiagem de olhos fique incr?vel e dure a noite toda, confira os 6 erros mais comuns na hora de passar a sombra e descubra como evit?-los.

1 - Apostar somente nas sombras combinando com a cor dos olhos

Por mais que pare?a que apostar na sombra da mesma cor dos olhos sejam uma decis?o sensata, o visual precisa de um certo contraste para conquistar mais realce. Por isso, vale apostar nas tonalidades opostas ou apenas em alguns tons diferentes do dos olhos, formando um efeito de tom sobre tom.

2 - Aplicar corretivo antes da sombra

Se a ideia ? fazer um olho supermarcado, aplicar o corretivo antes da sombra em p? pode n?o ser uma boa ideia. O produto pode fazer com que o p? n?o fixe nas p?lpebras e suje outras ?reas do rosto, como bochechas e ma??s do rosto. A dica ? inverter o passo a passo da make, criando primeiro a produ??o dos olhos e depois finalizando a pele, corrigindo imperfei??es e at? mesmo apagando os pigmentos de sombra que podem ter sujado o rosto.

3 - Trocar o primer pela sombra

Apesar das mulheres mais vaidosas j? saberem a import?ncia do primer para a fixa??o da maquiagem, algumas ainda preferem trocar o produtinho apenas por uma camada a mais de base nas p?lpebras. O problema ? que a base l?quida pode acumular nas dobrinhas dos olhos durante o dia e deixar o visual com apar?ncia cansada ap?s algumas horas.

4 - Usar pincel de esponja

Muitos estojos de maquiagem v?m acompanhados de um pincel de esponja para aplicar a sombra. O item, por?m, pode depositar uma quantidade exagerada de pigmentos em uma s? regi?o, al?m de n?o permitir que o produto espalhe com tanta facilidade. O ideal ? investir no pincel de cerdas soltinhas para esfumar os olhos.

5 - N?o esfumar a sombra nas p?lpebras

Apenas aplicar a cor nas p?lpebras e n?o misturar em movimentos de esfumar pode deixar o visual pesado e artificial. O esfumado ? ainda mais necess?rio quando a ideia ? unir duas ou mais cores de sombra na mesma make, garantindo uma transi??o mais suave e discreta.

6 - Exagerar na sombra na p?lpebra inferior

Aplicar a sombra na p?lpebra inferior ? um ?timo artif?cio para conquistar um olhar mais marcado e sexy. Por?m, exagerar na quantidade de produto pode deixar a regi?o borrada e apar?ncia cansada. O ideal ? criar apenas uma linha suave e rente aos c?lios inferiores.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.