Confira 6 erros comuns na hora de aplicar a sombra e saiba como evitá-los

Confira dicas para acertar na hora de passar a sombra nas pálpebras
Confira dicas para acertar na hora de passar a sombra nas pálpebras

Com a fama de ser o produto de make de mais fácil aplicação, a sombra pode fazer um verdadeiro estrago na produção quando usada de maneira errada. Para garantir que a maquiagem de olhos fique incrível e dure a noite toda, confira os 6 erros mais comuns na hora de passar a sombra e descubra como evitá-los.

1 - Apostar somente nas sombras combinando com a cor dos olhos

Por mais que pareça que apostar na sombra da mesma cor dos olhos sejam uma decisão sensata, o visual precisa de um certo contraste para conquistar mais realce. Por isso, vale apostar nas tonalidades opostas ou apenas em alguns tons diferentes do dos olhos, formando um efeito de tom sobre tom.

2 - Aplicar corretivo antes da sombra

Se a ideia é fazer um olho supermarcado, aplicar o corretivo antes da sombra em pó pode não ser uma boa ideia. O produto pode fazer com que o pó não fixe nas pálpebras e suje outras áreas do rosto, como bochechas e maçãs do rosto. A dica é inverter o passo a passo da make, criando primeiro a produção dos olhos e depois finalizando a pele, corrigindo imperfeições e até mesmo apagando os pigmentos de sombra que podem ter sujado o rosto.

3 - Trocar o primer pela sombra

Apesar das mulheres mais vaidosas já saberem a importância do primer para a fixação da maquiagem, algumas ainda preferem trocar o produtinho apenas por uma camada a mais de base nas pálpebras. O problema é que a base líquida pode acumular nas dobrinhas dos olhos durante o dia e deixar o visual com aparência cansada após algumas horas.

4 - Usar pincel de esponja

Muitos estojos de maquiagem vêm acompanhados de um pincel de esponja para aplicar a sombra. O item, porém, pode depositar uma quantidade exagerada de pigmentos em uma só região, além de não permitir que o produto espalhe com tanta facilidade. O ideal é investir no pincel de cerdas soltinhas para esfumar os olhos.

5 - Não esfumar a sombra nas pálpebras

Apenas aplicar a cor nas pálpebras e não misturar em movimentos de esfumar pode deixar o visual pesado e artificial. O esfumado é ainda mais necessário quando a ideia é unir duas ou mais cores de sombra na mesma make, garantindo uma transição mais suave e discreta.

6 - Exagerar na sombra na pálpebra inferior

Aplicar a sombra na pálpebra inferior é um ótimo artifício para conquistar um olhar mais marcado e sexy. Porém, exagerar na quantidade de produto pode deixar a região borrada e aparência cansada. O ideal é criar apenas uma linha suave e rente aos cílios inferiores.