6 erros de maquiagem que devem ser evitados por quem usa óculos

Descubra os erros de make que pesam a apar?ncia de quem usa ?culos

Os ?culos, que antes eram apenas uma ferramenta para melhorar a vis?o, hoje em dia j? ganharam um espa?o tamb?m no mundo da beleza. Por terem ganhado novas formas cada vez mais fashions, eles se tornaram acess?rios que incrementam qualquer look. Mas apesar disso, para valorizar ainda mais o olhar ? preciso tomar certos cuidados na hora de fazer a make. A falta ou o excesso de alguns detalhes podem deixar a apar?ncia pesada no rosto e passar a imagem contr?ria da que se deseja. Para que esse tipo de problema seja coisa do passado, separamos 6 erros de maquiagem que devem ser evitados por quem usa ?culos.

1 - Esquecer de corrigir as sobrancelhas

Quem entende de maquiagem sabe o quanto ? importante ter as sobrancelhas sempre corrigidas e isso ? ainda mais necess?rio quando se usa ?culos. Como destaca a regi?o dos olhos, as sobrancelhas tamb?m ficam em evid?ncia, real?ando muito mais as imperfei??es. Para facilitar a rotina di?ria de cuidados, al?m de remover aqueles pelos em excesso, invista sempre em uma m?scara ou l?pis para sobrancelhas; isso vai garantir que esta etapa da maquiagem seja muito mais r?pida.

2 - N?o disfar?ar as olheiras

Quando o assunto ? beleza, as olheiras sempre s?o temidas. Para evitar que elas fiquem ainda mais real?adas com as lentes dos ?culos, o truque ? iluminar bem essa regi?o. A sombra que se forma entre os ?culos e o olho pode passar a imagem de olheira mais escurecida, por isso vale utilizar um corretivo iluminador na regi?o abaixo dos olhos.

3 - Deixar a zona T muito oleosa

Quem tem pele mista sabe muito bem o quanto a zona T incomoda e o problema fica ainda mais complicado se a pessoa utilizar ?culos. Al?m de chamar muito a aten??o para esta ?rea do rosto, o excesso de oleosidade pode fazer com que o acess?rio escorregue. Para se livrar deste problema de uma vez, procure maquiagens livres de ?leo e aplique sempre que necess?rio um pouco de p? na regi?o. Isso ser? o suficiente para um aspecto mais sequinho.

4 - Exagerar na aplica??o do blush

Se existe uma coisa que pesa muito na maquiagem se aplicada em excesso, ela ? o blush. Apesar de ser fundamental na make, ele pode deixar o aspecto pesado demais para quem usa ?culos. Prefira cores suaves e aplique moderadamente, para conseguir o efeito equilibrado de sa?de que deseja. Assim, os ?culos n?o ser?o um peso no seu rosto.

5 - Abusar do brilho na maquiagem dos olhos

Brilho na maquiagem ? sempre uma boa alternativa para quem deseja algo marcante. Para quem usa ?culos, por?m, ele deve ser usado com um pouco mais de cuidado. Exagerar no brilho da maquiagem pode causar conflito com as lentes, prejudicando o resultado final. Prefira sombras opacas para maquiar os olhos e invista no delineador para valorizar a make. Caso deseje turbinar a make para ocasi?es especiais, vale aplicar uma sombra cremosa com cintil?ncia no canto interno.

6 - Deixar a boca muito apagada

L?bios nude t?m sido tend?ncia h? v?rias esta??es. Apesar disso, deixar a boca muito apagada pode causar um desequil?brio em conjunto com os ?culos. Para deixar o look mais harm?nico, invista em batons com um pouco mais de cor ou cintil?ncia. Caso prefira tons de nude, um l?pis para contornar e um acabamento cremoso tamb?m podem fechar a produ??o com chave de ouro.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.