6 erros mais comuns na hora escolher o pó: saiba como evitar pequenos deslizes ao comprar a make mais indicada para você

Para uma finaliza??o perfeita, o p? deve ser selecionado da forma certa. Saiba quais s?o os principais deslizes na hora de escolher esse produto e n?o erre mais na compra! (Foto: Instagram @sazanhendrix)
Sabia que existe um tipo de p? mais adequado para reproduzir a t?cnica do contorno no rosto? Preste aten??o ao acabamento oferecido pelo produto e fuja do brilho excessivo (Foto: Instagram @makeupshayla)
Sabia que existe um tipo de p? mais adequado para reproduzir a t?cnica do contorno no rosto? Preste aten??o ao acabamento oferecido pelo produto e fuja do brilho excessivo (Foto: Instagram @makeupshayla)
Lembre-se que a luz do ambiente conta - e muito - na hora de verificar se o p? ? adequado para o seu tom de pele. Evite confus?es e surpresas desagrad?veis (Foto: Instagram @erinscottbeauty)
Lembre-se que a luz do ambiente conta - e muito - na hora de verificar se o p? ? adequado para o seu tom de pele. Evite confus?es e surpresas desagrad?veis (Foto: Instagram @erinscottbeauty)

Para fazer uma maquiagem perfeita, o primeiro passo ? esccolher os produtos mais adequados para a prepara??o da pele, que precisa estar impec?vel para que o look d? certo. Al?m da base, o p? ? essencial para deixar o rosto bem sequinho e aveludado. Mas ? muito importante estar atenta aos detalhes para n?o errar na hora da compra! Para evitar dores de cabe?a e arrasar no visual, saiba quais s?o os 6 erros mais comuns da hora de escolher o p? ideal!

1. N?o testar o p? diretamente no rosto

O primeiro desafio na hora de comprar o p? para o seu kit de maquiagem ? descobrir qual ? a cor que mais se aproxima ao seu tom de pele. A?, a dica para n?o escolher uma varia??o muito clara ou escura ? testar todas as op??es dispon?veis, mas aten??o: nunca teste nas costas da m?o ou no pulso. Mesmo que aparentemente tenhamos uma cor s? por todo corpo, algumas ?reas ficam um pouco mais bronzeadas do que outras. O ideal mesmo ? experimentar o p? na linha do maxilar, para que a cor seja condizente com o rosto e o pesco?o.

2. Ignorar o tom de fundo da sua pele

Ainda que voc? escolha a cor certa para o seu tom de pele, ? sempre bom lembrar de outro detalhe que conta muito no resultado final da make: o tom de fundo. Peles amareladas ou rosadas possuem caracter?sticas diferentes e, consequentemente, combinam com subtons diferentes. O conceito ? simples: aquelas que se bronzeiam com facilidade e t?m veias em tom esverdeado possuem uma pele de fundo amarelado, e devem procurar um p? com essa caracter?stica; enquanto as que ficam vermelhas na hora de tomar sol e t?m veias azuladas ficam bem com um f?rmula de sub-tom rosado.

3. N?o fazer os testes de cor ? luz natural

Mesmo que todos os testes de cor e an?lise de tom de fundo sejam feitos do jeito certo, a luz do lugar ? muito importante para que nenhuma surpresa desagrad?vel aconte?a ao usar o p? pela primeira vez. Luzes brancas ou amareladas influenciam bastante na hora de fazer a maquiagem porque interferem na forma como voc? enxerga o produto. Para n?o ter erro, a prova final da escolha do p? deve ser feita ? luz do dia, que ? a mais natural poss?vel. Nela, a cor que n?o "aparecer" na pele ? a correta para voc?!

4. Ignorar o tipo de acabamento do p?

Ao comprar um p? de maquiagem, tamb?m ? importante observar bem qual o tipo de acabamento oferecido. Esse detalhe, mesmo que pare?a pequeno, pode colocar toda a make em risco! Um p? com efeito cintilante, por exemplo, acaba deixando a produ??o muito brilhosa e mais pesada para quem tem problemas comp oleosidade e acne, por exemplo. Assim, para deixar a pele com aspecto sequinho e fazer a t?cnica de contorno queridinho das famosas, o ideal ? optar pelos p?s matte, de efeito mais fosco. Brilhos continuam sendo sempre muito bem-vindos, mas para um ar mais leve, deixe que eles fiquem nas sombras, blush e p? bronzeador.

5. Escolher o p? para usar como base

Outro erro bem comum na hora de ir ?s compras ? o de procurar um p? para usar no lugar da base. Essa op??o, por mais pr?tica que pare?a, n?o ? indicada porque os dois produtos n?o t?m a mesma cobertura. Usar v?rias camadas do p? para potencializar seu efeito deixa um aspecto pesado na produ??o e, ainda por cima, complica bastante a vida de quem tem pele oleosa. A desvantagem, nesses casos, ? por deixar a make "craquelada" ao longo do dia, com as linhas de express?o marcadas pelo p?. Dependendo da f?rmula do produto, ainda existe o risco de entupir os poros e provocar cravos e espinhas. Ningu?m merece!

6. N?o conhecer os diferentes tipos do produto

Eles est?o longe de serem todos iguais - e ainda bem por isso! Para as iniciantes no mundo da maquiagem, vale lembrar que cada tipo de p? oferece uma textura diferente ? make e, por isso, ? importante ficar de olho nas op??es oferecidas no mercado para n?o errar na compra. P?s transl?cidos, compactos, minerais e iluminadores garantem efeitos diferentes ao visual e podem ser usados em situa??es espec?ficas. Tudo depende do seu gosto e do impacto que voc? pretende causar!


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.