6 erros na hora de passar o lápis de olho: conheça os mais comuns e saiba como evitar

Saiba como passar o l?pis de olho do jeito certo sem cometer os erros mais comuns de maquiagem (Foto: Instagram @bwatuwant)
Experimente usar o l?pis de olho al?m da linha d'?gua para aumentar o olhar (Foto: Instagram @rocioccamacho)
Experimente usar o l?pis de olho al?m da linha d'?gua para aumentar o olhar (Foto: Instagram @rocioccamacho)
Veja os principais erros ao passar l?pis de olho e saiba o que fazer para evitar um akeup fail (Foto: Instagram @aminamarie)
Veja os principais erros ao passar l?pis de olho e saiba o que fazer para evitar um akeup fail (Foto: Instagram @aminamarie)

Saber como passar l?pis de olho da maneira certa ? um dos grandes makeup challenges de iniciantes nesse universo - e a tarefa n?o ? moleza mesmo n?o, viu? S? que agora, para garantir que o resultado na maquiagem dos olhos seja sempre impec?vel, o TSM pode ajudar!

Separamos os 6 maiores erros na hora de passar o l?pis de olho - tanto na linha d'?gua quanto nas p?lpebras - e, de quebra, revelamos alguns segredinhos que fazem toda diferen?a no olhar. Confira!

Erro #1- aplicar o l?pis de olho apenas na linha d'?gua

Para um resultado bem dram?tico e despojado, n?o tenha medo de ir al?m da linha de dentro dos olhos e explore mais a linha rente aos c?lios inferiores! Isso dar? mais dimens?o ao olhar, criando a impress?o de olho maiores e mais destacados.

E vale lembrar: passar o l?pis de olho s? na parte de dentro dos olhos n?o ? necessariamente um erro, viu? O que vale ? considerar o formato do seu olho e entender qual caracter?stica voc? quer evidenciar com a make!

De todo jeito... contornar todo o olho, tanto em cima quanto embaixo, pode n?o ser a melhor op??o. Isso deixa os olhos beeem pequenos e corre o risco de envelhecer o visual. Fica a dica!

Erro #2- errar a ordem dos produtos na make dos olhos

Sim, a make dos olhos tem uma sequ?ncia certa! Na regrinha geral, primeiro aplica-se a sombra, depois o delineador/l?pis e, por fim, a m?scara dos c?lios.

Ou seja: passar o l?pis depois da m?scara de c?lios ou antes da sombra pode comprometer tooodo o resultado e dificultar bastante a aplica??o, por isso, aten??o na execu??o da make!

Erro #3- n?o escolher uma vers?o ? prova d'?gua

O l?pis de olho borra ou escorre com facilidade? Ent?o lembre-se de preferir o l?pis de olho na vers?o ? prova d'?gua. Esses produtos s?o feitos especialmente para durarem por muuuito mais tempo no visual, deixando ele intacto mesmo nos olhos com tend?ncia a lacrimejar!

Ainda assim n?o consegue fixar a cor na linha d'?gua? Nessa mat?ria aqui contamos uma dica infal?vel!

Erro #4- usar um l?pis de olho muito ressecado

Sabia que o estado do l?pis tem tudo a ver com o resultado final dele na make? Ao usar um l?pis de olho com a ponta seca, por exemplo, a aplica??o ser? muito mais complicada - podendo machucar a pele na regi?o - e, al?m disso, o acabamento ser? beeem inferior e cheio de falhas

Melhor n?o arriscar, n?? Para garantir um produto em ?timo estado, tome cuidado na hora de guardar o l?pis (sempre em local arejado e longe da luz do sol)!

Erro #5- n?o usar um p? transl?cido por cima do l?pis

Ao usar o l?pis de olho nas p?lpebras, um truque que faz toda a diferen?a ? finalizar a make com uma camada fina de p? transl?cido por cima do tra?ado.

Dessa maneira, a cor ser? fixada na pele por mais tempo e, de quebra, d? para garantir aquele efeito matte incr?vel ao delineado!

Erro #6- deixar a ponta do l?pis de olho muito grossa

Se voc? espera um acabamento afiado com o l?pis de olho, seja para o delineado de gatinho ou para colorir a linha inferior do olhar, recorra ao apontador e deixe a pontinha do item mais fina.

Esse pequeno detalhe faz uma big diferen?a pois dar? mais firmeza na hora de fazer o tra?o, al?m de permitir que voc? engrosse a a linha preta aos poucos no eyeliner.

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.