6 erros na hora de passar o lápis de olho: conheça os mais comuns e saiba como evitar

Saiba como passar o lápis de olho do jeito certo sem cometer os erros mais comuns de maquiagem (Foto: Instagram @bwatuwant)
Experimente usar o lápis de olho além da linha d'água para aumentar o olhar (Foto: Instagram @rocioccamacho)
Veja os principais erros ao passar lápis de olho e saiba o que fazer para evitar um akeup fail (Foto: Instagram @aminamarie)
Saiba como passar o lápis de olho do jeito certo sem cometer os erros mais comuns de maquiagem (Foto: Instagram @bwatuwant)

Saber como passar lápis de olho da maneira certa é um dos grandes makeup challenges de iniciantes nesse universo - e a tarefa não é moleza mesmo não, viu? Só que agora, para garantir que o resultado na maquiagem dos olhos seja sempre impecável, o TSM pode ajudar!

Separamos os 6 maiores erros na hora de passar o lápis de olho - tanto na linha d'água quanto nas pálpebras - e, de quebra, revelamos alguns segredinhos que fazem toda diferença no olhar. Confira!

Erro #1- aplicar o lápis de olho apenas na linha d'água

Para um resultado bem dramático e despojado, não tenha medo de ir além da linha de dentro dos olhos e explore mais a linha rente aos cílios inferiores! Isso dará mais dimensão ao olhar, criando a impressão de olho maiores e mais destacados.

E vale lembrar: passar o lápis de olho só na parte de dentro dos olhos não é necessariamente um erro, viu? O que vale é considerar o formato do seu olho e entender qual característica você quer evidenciar com a make!

De todo jeito... contornar todo o olho, tanto em cima quanto embaixo, pode não ser a melhor opção. Isso deixa os olhos beeem pequenos e corre o risco de envelhecer o visual. Fica a dica!

Erro #2- errar a ordem dos produtos na make dos olhos

Sim, a make dos olhos tem uma sequência certa! Na regrinha geral, primeiro aplica-se a sombra, depois o delineador/lápis e, por fim, a máscara dos cílios.

Ou seja: passar o lápis depois da máscara de cílios ou antes da sombra pode comprometer tooodo o resultado e dificultar bastante a aplicação, por isso, atenção na execução da make!

Erro #3- não escolher uma versão à prova d'água

O lápis de olho borra ou escorre com facilidade? Então lembre-se de preferir o lápis de olho na versão à prova d'água. Esses produtos são feitos especialmente para durarem por muuuito mais tempo no visual, deixando ele intacto mesmo nos olhos com tendência a lacrimejar!

Ainda assim não consegue fixar a cor na linha d'água? Nessa matéria aqui contamos uma dica infalível!

Erro #4- usar um lápis de olho muito ressecado

Sabia que o estado do lápis tem tudo a ver com o resultado final dele na make? Ao usar um lápis de olho com a ponta seca, por exemplo, a aplicação será muito mais complicada - podendo machucar a pele na região - e, além disso, o acabamento será beeem inferior e cheio de falhas

Melhor não arriscar, né? Para garantir um produto em ótimo estado, tome cuidado na hora de guardar o lápis (sempre em local arejado e longe da luz do sol)!

Erro #5- não usar um pó translúcido por cima do lápis

Ao usar o lápis de olho nas pálpebras, um truque que faz toda a diferença é finalizar a make com uma camada fina de pó translúcido por cima do traçado.

Dessa maneira, a cor será fixada na pele por mais tempo e, de quebra, dá para garantir aquele efeito matte incrível ao delineado!

Erro #6- deixar a ponta do lápis de olho muito grossa

Se você espera um acabamento afiado com o lápis de olho, seja para o delineado de gatinho ou para colorir a linha inferior do olhar, recorra ao apontador e deixe a pontinha do item mais fina.

Esse pequeno detalhe faz uma big diferença pois dará mais firmeza na hora de fazer o traço, além de permitir que você engrosse a a linha preta aos poucos no eyeliner.

Redação: Raquel Carletto