6 esmaltes para usar durante 1 mês: veja ideias de combinações para unhas das mãos e dos pés de acordo com as tendências

Veja dicas de esmalte para o outono e saiba como combinar a manicure usando seis cores tendência! (Foto: Instagram @syanafromparis)
As unhas roxas com o Ultra Violet são tendência do momento para uma manicure caprichada (Foto: Instagram @kelly_vandahl)
O esmalte vermelho nos pés é perfeito para criar um visual intenso no look (Foto: Shutterstock)
O esmalte nude continua bombando para o inverno 2018 (Foto: Instagram @infinite.destiny)
Veja dicas de esmalte para o outono e saiba como combinar a manicure usando seis cores tendência! (Foto: Instagram @syanafromparis)

Começou a bater aquela indecisão sobre quais cores de esmalte usar nas próximas manicures? Então pode deixar que o TSM te ajuda com um empurrãozinho em uma proposta simples: usar 6 cores de esmalte tendência para o outono 2018 durante um mês, combinando os tons nas unhas das mãos e dos pés - do jeitinho que sugerimos na matéria ou da forma que a sua criatividade mandar!

Nada mal, né? Já separe vidrinhos de esmaltes roxo, azul, vinho, nude, vermelho e branco e aproveite as ideias!

Semana 1: esmalte roxo nas mãos + esmalte vinho nos pés

O roxo com fundo violeta foi eleito como a cor de 2018 segundo a Pantone! E o queridinho Ultra Violet não poderia ficar de fora da lista! Além dele, o vinho também é outro tom perfeito para estações um pouquinho mais frias como o outono, por isso, os dois entram juntos na primeira combinação do mês!

Nossa sugestão é deixar o roxo nas mãos, bem evidente, e complementar o look com toda a ousadia da cor vinho nos pés. Perfeito para um encontro romântico no visual fatal e impecável!

Semana 2: esmalte azul nas mãos + nude nos pés

A segunda semana do mês já vai ser encarada com um pouquinho mais de diversão nas pontinhas dos dedos: aproveitando que o azul é outra cor em alta para a estação, vale a pena deixar as mãos mais coloridinhas e se jogar na proposta! Para equilibrar o visual, nada mais justo do que lançar mão do esmalte nude curinga para colorir os pés e deixar o resultado final clean e superelegante.

Semana 3: esmalte nude nas mãos + vermelho nos pés

Ainda aproveitando a presença do nude, agora é hora de inverter a proposta da semana 2! Que tal colocar o tom clarinho nas mãos e se jogar numa cor mais ousada e fatal nos pés? O esmalte vermelho pode complementar o look e deixar a pedicure ainda mais evidente, perfeito para exibir num bom salto alto ou naquela rasteira queridinha! Chique, clássico e perfeito para qualquer ocasião, desde uma reunião de negócios até uma noite de balada.

Semana 4: esmalte branco nas mãos + esmalte vinho nos pés

Sabia que o esmalte branco clarinho - que já é um clássico! - também estpa bombando para essa estação? Para aproveitar esse momento, a ideia é seguir a mesma proposta de equilíbrio com a combinação de mãos com esmalte branco e pés marcantes com o esmalte vinho. Mas fica a dica: se quiser que a cor branca apareça mais nos dedos, vale apostar em várias camadas do esmalte ou, se preferir, escolher os vidrinhos com acabamento intenso e finalizar com o óleo secante para acelerar o processo!

Semana 5: esmalte roxo nas mãos + vermelho nos pés

Na última semaninha do mês, a ideia é causar! Por que não fazer um look todo trabalhado nos esmaltes escuros? Sim, é chegada a hora de usar o roxo marcante nas mãos junto do vermelho supersexy nos pés - tudo para mostrar seu girl power da melhor forma! E não se preocupe, viu? A temporada tem tudo a ver com cores marcantes e, de vez em quando, intensidade é tudo que um visual precisa!

Redação: Raquel Carletto