6 inspirações de maquiagem monocromática para entrar na tendência em 2020

Veja fotos de make monocrom?tica e se inspire para os pr?ximos looks (Foto: Instagram @whitneymadueke)

A maquiagem feita com a mesma cor nos olhos e lábios - também conhecida como make monocromática - está com tudo! Ela já vinha sendo a queridinha dos tapetes vermelhos e, agora, está cotada para além das ocasiões especiais, viu? Pode usar e abusar do look no dia a dia de diversas formas diferentes! Quer se inspirar em algumas? Então continue lendo a matéria e veja pelo menos 6 maneiras de usar e abusar dessa trend em 2020!

1. Maquiagem monocromática rosa nude

Para as mais clássicas e discretas, uma boa pedida é a maquiagem toda em rosa nude, deixando olhos e lábios com uma proposta mais suave na produção. Como a mesma cor pode ser trabalhada com intensidades diferentes na make monocromática, vale caprichar no batom em tom mais intenso - assim a boca ganha um charme extra no look! 

2. Maquiagem monocromática rosa queimado

Ainda numa proposta mais elegante para a make monocromática, que tal apostar no rosa queimado para o visual? Ele é perfeito para o look romântico de casamento de dia, mas também pode ser usado no dia a dia para um toque de glamour a mais na produção do trabalho, por exemplo. Outra dica que vale arriscar nesse visual é usar texturas diferentes, explorando o glossy nos olhos e o cremoso nos lábios.

3. Maquiagem monocromática rosa claro

Outra possibilidade usando a cor rosa, mas agora com um ar mais moderninho, é se jogar na maquiagem monocromática rosa bem clarinho, quase lilás. O ar colorido é perfeito para quem quer sair do básico e pode ser usado em todos os tons de pele - democrático, né? Aqui, a ideia é caprichar na aplicação da sombra para que ela ganhe bastante destaque. Se precisar de uma ajudinha pra isso, o truque é umedecer o pincel para deixar a cor mais intensa na pálpebra!

4. Maquiagem monocromática laranja

E por falar em colorido, que tal se arriscar com uma cor intensa e fora do comum? A maquiagem monocromática laranja pode ser uma ótima ideia! Tudo que você precisa é encontrar os tons certos para deixar o look bem pigmentado e, assim, o sucesso é garantido. Se preferir, combine acessórios com a cor para deixar tudo ainda mais divertido!

5. Maquiagem monocromática vermelha

Entre o colorido e o glamuroso, outra ideia interessante para usar e abusar da tendência monocromática é a de make toda vermelha. Aqui, os lábios ficam com o tom mais intenso, enquanto os olhos ganham uma sombra avermelhada mais clarinha - dessa maneira o look não fica pesado e a produção final ganha um ar todo elegante e sexy. Vale tentar, né?

6. Maquiagem monocromática vinho

Quer uma proposta mais escura e tão sexy quanto a vermelha? Aposte na cor vinho para uma make monocromática intensa e poderosa! Nesse look, que tem tudo a ver com ocasiões especiais, vale a pena equilibrar o visual com uma sombra clara e cintilante no canto interno dos olhos - tudo para dar um pouquinho de glow e contraste na produção. Vale experimentar, né?

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.