
Depois da manicure francesinha, a inglesinha, em que a pontinha da unha pode assumir todas as cores possíveis, é a nail art mais querida das brasileiras, e está fazendo cada vez mais sucesso. Para conseguir fazer a decoração de modo rápido e fácil, basta seguir algumas técnicas bem simples que garantem uma inglesinha perfeita. Confira 6 maneiras diferentes de conseguir o efeito!
1 - Adesivo específico garante efeito impecável
Para conseguir uma francesinha perfeita, um pouco de removedor de esmalte e um pincel fino podem resolver uma pontinha irregular, mas no caso da inglesinha, o esmalte colorido de base não permite usar esta técnica. Neste caso, os adesivos específicos para criar a clássica nail art garantem um efeito impecável - a dica é deixar que a cor de base seque muito bem antes de colar a tira adesiva.
2 - Desenhar a pontinha a partir do meio da unha é truque para uma linha perfeita
Na hora de fazer a ponta da inglesinha, é necessária muita coordenação para conseguir um efeito bem retinho. Um ótimo truque, favorito de manicures profissionais, é o de começar a desenhar a pontinha colorida a partir do meio, e não fazendo um traço contínuo. Posicione o pincel no centro da ponta da unha e pinte primeiro de um lado, e depois do outro.
3 - Prender um elástico em volta do dedo garante uma pontinha impecável
Outro excelente truque para fazer inglesinha é usando um elástico de borracha, daqueles de escritório. Com a base bem seca, posicione este acessório na unha, na altura pretendida para a pontinha da nail art, torça, e segure firme com o polegar. Em seguida é só passar o esmalte da cor escolhida, tendo muito cuidado para não borrar o efeito na hora de retirar o elástico.
4 - Usar o dedo como carimbo é uma das técnicas mais fáceis
Para uma inglesinha super rápida, nada melhor que a técnica do 'carimbo'. Com o esmalte de base já seco, coloque uma gota da cor pretendida para a pontinha no dedo, e, com muito cuidado, empurre o pigmento diretamente com a ponta da unha. Além de super fácil, o efeito também é à prova de erros.
5 - Girar o dedo na pontinha do pincel é outra das formas de conseguir a nail art
Para quem não quer fazer sujeira ou não tem quaisquer acessórios à sua disposição, esta técnica é a ideal. Retire um pouco de esmalte com o aplicador, e sem que este fique pingando com produto, e segure-o na vertical de forma firme. Em seguida, é só encostar a pontinha da unha no pincel e ir 'girando' o dedo até obter um traço reto.
6 - Mais habilidosas podem tentar fazer uma linha perfeita diretamente com o pincel
Já quem se sente confiante com o pincel, pode sempre tentar o jeito tradicional - desenhando uma linha perfeita de uma ponta a outra. Para não errar, opte por manter a mão que está sendo pintada sob uma base bem firme, e sempre apoie o pulso da outra enquato cria o efeito.