6 maquiagens que são tendência entre as mulheres do mundo todo

Veja quais s?o as maquiagens mais queridinhas entre as blogueiras de make pelo mundo (Foto: Instagram @syanafromparis)

Já parou para pensar se as suas trends de make preferidas são moda real em todas as partes do mundo? Nós fizemos uma pesquisa no Instagram e descobrimos que a resposta é sim: vários acabamentos, cores e estilos de delineado que bombam aqui no Brasil também são queridinhos de blogueiras holandesas, africanas e até alemãs!

E aí, quer saber quais são as maquiagens tendência em qualquer lugar do mundo? Continue lendo a matéria para ver alguns exemplos e aproveite para conhecer beauty bloggers de várias outras partes do globo! 

1. Batom rosa nude e pele iluminada são trends fortes na Alemanha

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Liliya (@liliya) em

Sabe aquele batom nude rosado que vem bombando entre as makeup lovers daqui? Também é sucesso na Alemanha! A blogueira alemã Liliya é prova de que a cor cai super bem na pele clarinha das mulheres de lá e fica ainda mais realçada com outra trend famosa entre nós: a pele iluminada. Pode caprichar no batom e iluminador sem medo!

2. Batom vermelho é o queridinho atemporal para as parisienses

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Syana Laniyan (@syanafromparis) em

Red lips não saem de moda em nenhum lugar do mundo - e as mulheres de Paris sabem bem disso! A beauty blogger parisiense Syana é adepta e fã declarada do batom vermelho para deixar o look sexy, poderoso e coloridinho na medida certa para qualquer ocasião - que nem a gente ama fazer, né?

3. Blush marcadinho é um must do nas makes das canadenses

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SOPHIE SUCHAN (@sophiesuchan) em

O tom rosinha mais marcado nas bochechas é tendência máxima que vem ganhando os corações das mulheres brasileiras - e das canadenses mais ainda! O blush mais evidente é perfeito para garantir o ar de saúde em mulheres canadenses de pele bem clarinha - como é o caso da blogueira Sophie Suchan!

4. Delineado gatinho afiado é sucesso na make dos olhos na África do Sul

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L U N G I L E T H A B E T H E (@lungilethabethe) em

O cat eye bem afiado e poderoso é o queridinho atemporal de mulheres, especialmente das sulafricanas! Como as mulheres de lá costumam ter olhos grandes e bem destacados - como é o caso da blogueira Lungile -, o delineado gatinho é a técnica perfeita para realçar ainda mais o olhar e garantir um ar poderoso nos looks. Legal, né? 

5. Maquiagem metalizada é trend nos looks da Holanda

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Julia van Dooren (@juliavandooren) em

A make metalizada não sai de moda nem aqui no Brasil e nem na Holanda - e a beauty blogger Julia Van Dooren é a prova disso! Esse efeito superbrilhoso é perfeito para destacar o visual nas peles bem clarinhas, combina com todas as cores na make e é ideal para um look de festa impecável aqui ou em qualquer lugar do mundo.

6. Sombra marrom é a queridinha do Kuwait

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ???? ????? (@ghdor.sultan) em

A sombra marrom é a fiel escudeira das makes há tempos - mas engana-se quem pensa que só as brasileiras têm essa cor como aliada para os olhos, viu? Ghadeer Sultan é uma boa referência de que no Kuwait essa make também é aposta frequente para um visual sofisticado e com profundidade no olhar. Como não amar?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.