6 misturinhas de batom que são sucesso: do marrom ao roxo, confira as combinações mais clássicas

Menina posando para foto de batom

Já fez misturinhas de batom? O produto de maquiagem mais clássico de todos também é o que mais permite soltar a criatividade na hora de se maquiar: misturar um batom muito escuro com um claro, combinar tonalidades diferentes de uma mesma cor ou equilibrar o clássico nude até chegar ao tom da sua pele pode ser muito fácil! Se você não sabe por onde começar, o Tudo Sobre Make foi atrás das misturinhas de batom que mais fazem sucesso, e o melhor de tudo é que, para criar as cores novas, bastam tons de batom tradicionais! Confira 6 sugestões!

1 - Marrom com vermelho: batom vinho

Começando pela misturinha mais glamourosa e intensa de todas: o marrom com vermelho, que resulta no vinho! A escolha é favorita das que querem uma cor nos lábios, mas não querem ousar tanto quanto o vermelho e nem ficar sóbria demais com o marrom. Assim, o vinho entrega uma aparência elegante pra eventos durante a noite.

Dica: Aplique o marrom primeiro, porque ele é mais escuro e pode ocultar o vermelho.

2 - Marrom com rosa: batom rosa antigo ou marsala

Sabe aqueles tons de rosa que fogem totalmente do estilo "girlie"? São os tons de rosa antigo, também conhecidos como marsala ou rosa queimado. Para quem ainda não encontrou esses tons por aí, basta criar uma misturinha de marrom com o rosa que você tiver na nécessaire. Comece sempre pelo marrom, porque é a cor mais escura, e depois vê testando com os rosados que você até chegar num tom quase bordê.

3 - Vermelho e rosa: batom cereja

Outra misturinha com o batom vermelho é colocar um rosa pra chegar ao tom de cereja. Essa é escolha daquelas que querem um visual mais feminino e delicado, mas com um toque divertido e mais "fresh" ao mesmo tempo. Aqui, não tem muita regra na hora de definir a ordem, porque os dois tons de batom podem ter a mesma intensidade. O legal é você testar a cor que mais gosta, porque o resultado pode ficar levemente diferente em vários tons de pele.

4 - Marrom com roxo: batom uva

Ainda falando em tons escuros, o marrom aparece de novo misturado ao roxo. O resultado é um tom de uva super glamouroso e mais sóbrio, perfeito para quem não quer ousar tanto no batom roxo sozinho. Se os dois tiverem acabamento matte, então, o visual muito mais mais poderoso, sem precisar marcar muito os olhos.

5 - Laranja com rosa: batom 'cor de boca'

Para quem tem a pele clara, a mistura de batom rosa com laranja é um dos truques perfeitos para chegar ao nude delicado e com aquele efeito "cor de boca" natural. O laranja é quem dá aquele toque corado ao rosto, enquanto o rosa, por cima, vai suavizar o tom. O efeito é opção perfeita para os dias mais quentes, principalmente se a textura for cremosa.

Dica: Você pode aplicar o batom laranja normalmente e o rosa de duas maneiras: ou diretamente nos lábios ou apenas dando batidinhas com os dedos por cima do laranja.

6 - Marrom com nude: batom bege ou caramelo

Uma das misturinhas mais clássicas é o marrom com nude amarronzado para "quebrar" a sobriedade do batom escuro. É quando os lábios ganham uma cor caramelo, um pouco mais clara do que o marrom café. É uma ótima misturinha para fazer durante o dia, se você não quer deixar o batom marrom de lado - já que voltou como tendência há algumas temporadas e não saiu mais! Dependendo da cor dos lábios, a misturinha também pode ganhar um tom de bege super clássico e estiloso.

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Por sinal, se você estiver insegura quanto ao tom de um dos batons (ou dois dois!) para criar a misturinha, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Redação: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.