6 motivos para amar o BB Cream!

O BB cream é perfeito para esconder imperfeições de forma rápida e com uma única camada. Como não amar? (Foto: Instagram @christinanadin)
É fã do acabamento aveludado e sequinho na pele? Então vale dar uma chance ao BB cream na produção do dia a dia! Confira outras funções do produto na matéria (Foto: Instagram  @makeupshayla)
Misturinhas com o BB cream também funcionam para deixar a produção mais suave e no tom certo. Aprenda o truque na matéria! (Foto: Instagram @sazanhendrix)
O BB cream é perfeito para esconder imperfeições de forma rápida e com uma única camada. Como não amar? (Foto: Instagram @christinanadin)

Desde que começou a fazer parte da nècessaire e do dia a dia das apaixonadas por maquiagem, o BB cream vem ganhando cada vez mais espaço no coração e nas produções de quem não abre mão de uma make prática e bem feita! Não é de se espantar que um produto que sozinho prepara, hidrata e uniformiza a pele de forma impecável logo caia no gosto de quase todas as mulheres, né? Mas se você ainda está procurando novas razões para amá-lo, continue lendo a matéria e descubra pelo menos 6 que vão fazer você olhar para ele com outros olhos.

1- Deixa uma textura aveludada no rosto

Fica difícil não se apaixonar por um produto que deixa um acabamento tão suave e macio na pele, não é verdade? Com apenas uma camada, o BB Cream consegue entregar uma cobertura leve e aveludada na make do dia, uniformizando o rosto de maneira sutil e bem natural para as maquiagens leves e mais discretas. Agora, ainda que ele faça todo o trabalho por conta própria, vale lembrar que a aplicação do pó logo em seguida deixa a finalização ainda mais sequinha, do jeitinho que as ocasiões especiais pedem.

2- Substitui o primer, hidratante, filtro solar e a base nas makes para o dia

Praticidade é tudo no dia a dia, e quando o assunto é maquiagem, poucos produtos são tão funcionais quanto o BB cream! A verdade é que só em conseguir substituir 4 produtos por apenas um que faça o serviço completo de hidratar, proteger e uniformizar a pele na produção diurna, já vale tê-lo na nècessaire! Com o BB cream, vários passos são economizados no ritual de make e, de quebra, a manutenção do visual fica ainda mais simples, sendo necessário retocar apenas um produto durante o dia. Bom, né?

3- Pode ser aplicado sem a ajuda do pincel

E por falar em maquiagem prática, outra vantagem desse item queridinho das mais antenadas está na aplicação simples e rápida feita com a pontinha dos dedos em poucos segundos durante a produção da make! Essa possibilidade é super favorável naqueles dias mais corridos em que mal dá tempo de parar em frente ao espelho e se dedicar a fundo na make, ou para quem ainda não se adaptou aos pincéis de maquiagem - tudo bem, #nãojulgamos!

4- Melhora a aparência de cravos e espinhas

Sabe aqueles dias em que os probleminhas de pele parecem estar mais aparentes e sair sem maquiagem não é nem uma opção? O BB cream pode ajudar nessa tarefa em dois tempos! A cobertura suave do produto é perfeita para disfarçar as imperfeições de forma natural, mas é preciso ter atenção - principalmente as donas de pele oleosa: o ideal é dar preferência à versão oil-free do item, que não deixe aquele aspecto de brilho excessivo ao longo do dia.

5- Permite fazer a técnica de contorno 'non-touring'

Como se já não bastasse todos os benefícios do seu uso regular, o BB cream pode ir além e ser utilizado junto com o iluminador em uma técnica queridinha das famosas, a non-touring! Ela é usada nas produções para um efeito natural e simples, e entra no meio termo entre o contorno e strobing: é que em vez de usar produtos mais escuros para fazer a sombra no rosto e valorizar determinados pontos da make, a ideia é usar a luz dos produtos mais clarinhos para iluminar o que se deseja destacar. Vale a tentativa!

6- Dá para criar a própria base usando o produto

Desde as novatas até as mais experientes, quase todas nós já erramos a mão na hora de escolher o tom certo da base - e não há vergonha nisso, viu? Mas nem tudo está perdido! Nessas horas, uma solução possível é misturar o produto comprado ao BB cream mais claro que você já usa diariamente para alcançar a cor ideal na pele e, de quebra, deixar a base com o acabamento mais leve no rosto. As misturinhas salvam vidas na hora do aperto, não tenha medo de se arriscar nelas!