6 motivos para apostar no batom na hora de transformar - por completo! - o seu look

O batom pode deixar o look de festa mais elegante quando a maquiagem dos olhos estiver mais simples (Foto: Instagram @sazan)
Em um look mais formal, batons vivos e acesos podem dar um toque moderninho ao visual (Foto: Instagram @vvalentines)
Em um look mais formal, batons vivos e acesos podem dar um toque moderninho ao visual (Foto: Instagram @vvalentines)
Leia a mat?ria e comprove que o batom pode transformar qualquer maquiagem! (Foto: Instagram @shereenlovebug)
Leia a mat?ria e comprove que o batom pode transformar qualquer maquiagem! (Foto: Instagram @shereenlovebug)

O batom ? aquele produto must have que tem um poder incr?vel em qualquer maquiagem! ? ele que vira seu aliado quando voc? s? tem 2 minutos pra se maquiar ou quando voc? n?o est? no mood de criar um olho poderoso cheio de efeitos esfumados. Se voc? ? do time de mulheres que ainda n?o acredita taaanto assim neste queridinho de make, o Tudo Sobre Make preparou 6 provas que te mostram que o batom consegue, sim, transformar para melhor qualquer rostinho - que j? esteja maquiado ou n?o. Vem ver!

1. O batom aquece o visual e disfar?a a palidez

Se voc? tem cabelos e pele muito claros, provavelmente vive driblando o efeito p?lido e monocrom?tico na maquiagem. Ao inv?s de passar um temp?o criando contornos e smokey eyes intensos, o batom te ajuda a acender o visual em um s? passo! Cores como vermelho vivo, cereja e nuances como rosa e coral bem clarinho ajudam nessa miss?o dando um toque de cor no centro do rosto.

2. Deixa a maquiagem noturna mais bonita

Uma publica??o compartilhada por (@vvalentines) em

Sabe quando voc? se arruma para uma festa ou balada ? noite e n?o sabe se coloca um batom ou n?o? Pois bem, na d?vida, vai no sim! O item consegue dar um "up" na make como nenhum outro produto de beleza consegue, ainda mais se for uma cor marcante. Para quem gosta de tirar fotos, o batom geralmente ? o item que mais se destaca na imagem, por mais que a make dos seus olhos esteja baf?nica.

3. O batom e o gloss valorizan o bronzeado da pele negra

A pele negra ? naturalmente mais bronzeada e luminosa, mas o batom tamb?m ajuda a dar um glow a mais - principalmente os de acabamento glossy e os mais cremosinhos. ? como se a pele tivesse ganhado um iluminado natural causado pelo sol. Aposte em tons de nude com fundo amarronzado e bege, mas se quiser ir pelos intensos, os batons vermelhos e marrons escuros s?o boas op??es.

4. Deixa o look de trabalho mais moderninho

Se o seu job permite looks e makes despojadas, se jogue no batom vermelho quando sentir que a sua roupa est? formal demais para o ambiente. Mesmo durante o dia, o red lipstick ajuda a acender o visual enquanto a roupa estiver mais arrumadinha e mais fechada. Vale apostar em tonalidades que mais valorizam o seu tom de pele. Aqui, voc? consegue descobrir tudinho sobre batom vermelho e tom de pele.

5. D? a impress?o de dentes mais brancos e luminosos

Um dos truques de maquiagem para dar impress?o de dentes mais claros e luminosos tem a ver com batom: os de fundo azulado ajudam a neutralizar a cor amarelada dos dentes por causa do contraste com os pigmentos frios do item. Assim, o sorriso fica mais claro e o tom amarelo dos dente n?o chama tanta aten??o. A dica ? apostar em batons como rosa, vermelho, coral, vinho e roxo, que deixam a maquiagem mais radiante.

6. Garante um toque coradinho ao 'no-makeup' makeup

Sabe aquela maquiagem natural que est? super em alta? A prepara??o da pele ? o grande segredo para o efeito no-makeup, mas o batom tamb?m consegue deixar o look ainda mais natural e ainda dar aquele efeito coradinho ao rosto, como se voc? estivesse acabado de sair da praia! Aposte em tons clarinhos como p?ssego, coral e rosinha claro. As negras podem apostar em tons de nude e gloss transparente para dar o efeito glowy.

Reda??o: Beatriz Doblas


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.