6 motivos para as suas unhas demorarem para crescer!

Descubra por que as suas unhas não crescem tão rápido quanto o esperado! (Foto: Pixelformula)
Um dos motivos para suas unhas crescerem de forma mais lenta são infecções nas cutículas. (Foto: Pixelformula)
Outra razão para o problema pode ser o seu nível hormanal. Consulte um médico e verifique os índices do seu corpo (Foto: Pixelformula)
Descubra por que as suas unhas não crescem tão rápido quanto o esperado! (Foto: Pixelformula)

Embora as unhas curtinhas sejam tendência, muitas mulheres preferem exibi-las com comprimento longo, que também nunca sai de moda. Mas nem todas as apaixonadas por unhas têm facilidade em deixá-las crescer e muitas vezes isso pode estar associados a hábitos que você nunca imaginou. Confira 6 motivos pelos quais as suas unhas demoram muito para chegar ao comprimento desejado!

1. Produtos de limpeza

Um motivo pelo qual as suas unhas podem estar demorando para crescer é o uso de produtos de limpeza, como o detergente da louça, com as mãos desprotegidas. A toxicidade dos químicos presentes nas suas fórmulas pode interferir com a renovação celular, por isso é muito importante sempre usar luvas de borracha durante qualquer tipo de limpeza.

2. Níveis hormonais

Os hormônios também podem ter influência na velocidade de crescimento de suas unhas, de acordo as oscilações nos seus níveis. Por exemplo, as mulheres tendem a ter um crescimento mais rápido durante a gravidez e mais lento durante a amamentação; da mesma forma, as unhas também podem crescer de modo acelerado um pouco antes do período menstrual.

3. Falta de cuidados

Para que as suas unhas cresçam saudáveis e a uma velocidade consistente, é importante ter alguns cuidados específicos. Além de manter a região sempre limpa e hidratada, com óleos e ceras próprios, vale apostar nos esmaltes fortalecedores e enriquecidos com vitaminas pró-crescimento. Na hora da manicure, é também importante sempre aplicar uma base antes do esmalte colorido, para evitar manchar a unha com os pigmentos de cor.

4. Infecções nas cutículas

Muitas vezes, ao cortar as cutículas muito rentinhas, é comum se formarem infecções e proliferação de fungos na base da unha, que também atrapalham o seu crescimento. O ideal para quem quer deixar as unhas longas é sempre empurrar a cutícula delicadamente com um palito de laranjeira, ao invés de cortar.

5. Problemas de saúde

Algumas condições de saúde também podem influenciar o crescimento das suas unhas, por isso é importante ficar atenta a esse sinal e procurar um médico caso o retardamento seja fora da média. Problemas de tireóide, mau funcionamento do fígado e fungos como a onicomicose são alguns dos mais comuns, que devem ser aderessados o mais rápido possível.

6. Estação do ano

A temperatura é outro fator que também interfere na velocidade em que suas unhas crescem, assim como os pelos e cabelos. No verão, é comum eles crescerem bem mais rápido do que no inverno, porque durante os dias mais quentes, as pessoas ficam mais expostas à luz solar, produzindo mais vitamina D, que é essencial para o seu crescimento saudável.