
Fazer unhas sem tirar as cutículas era uma tarefa praticamente impossível há um tempo atrás. Mas, atualmente, esse hábito bem brasileiro vem dividindo espaço com uma prática nova: hidratar bem a região ao invés de remover as películas que ficam redor das unhas. Para escolher entre um dos métodos, o importante mesmo é avaliar o que mais tem a ver com o acabamento que você busca na pontinha dos dedos; mas, para acabar de vez as dúvidas sobre os benefícios da hidratação, confira 5 motivos que podem te fazer mudar de ideia!
1 - A prática de fazer as unhas fica muito mais rápida
Se você é do tipo que não tem paciência para passar horas sentada fazendo as unhas, esse primeiro motivo já é suficiente para te convencer a considerar a hidratação. Você já percebeu que a etapa que mais demora é justamente a de tirar as cutículas? Então, já dá para imaginar o tempo que você vai economizar apenas esfoliando e hidratando a região antes de começar a esmaltar.
2 - Minimiza o risco de erros
Quando a cutícula é bem retirada, é inegável que as unhas ficam lindas! Mas, de vez em quando, os cantinhos acabam ficando machucados e avermelhados por causa de algum errinho na hora de usar o alicate - e, por causa disso, o acabamento não fica tão perfeito assim. Escolhendo a hidratação, esse risco não fará mais parte da sua rotina: sem remover a película ao redor das unhas com um objeto cortante, a pontinha dos dedos nunca ficará machucada e o esmaltação impecável será garantida toda semana. Isso sem contar, é claro, que também minimiza o risco de contaminações, já que a cutícula é uma protetora natural das nossas unhas contra fungos e bacterias.
3 - As cutículas hidratadas ficam sempre finas
É normal que as cutículas acabem ficando com uma aparência mais grossa quando você as remove sem reservar um tempo para a hidratação. Por causa disso, no terceiro ou quarto dia da manicure, elas costumam ficar bem evidentes na pontinha dos dedos, como se nem tivessem sido retiradas. Isso é um incômodo e tanto, não é mesmo? Mas, para quem costuma recorrer ao método alternativo, lidar com isso não faz parte da rotina: por causa dos produtinhos hidratantes no lugar do alicate, a cutícula acompanha perfeitamente o desenho da unha e permanece fininha e discreta por todos os dias.
4 - Você para de sofrer com as pelinhas
Outra coisa que incomoda a qualquer esmaltemaníaca são as pelinhas que insistem em aparecer ao redor das unhas no decorrer da semana - causadas pela regeneração da pele e, também, pela falta de hidratação. Escolhendo o segundo método, já dá para imaginar que você resolve as duas questões em um único passo, certo? Faz com que a área pare de engrossar por causa da remoção e mantém as pontinhas dos dedos sempre hidratadas e bem macias.
5 - A manutenção do esmalte fica mais prática
Se o esmalte perder o brilho com o passar dos dias, fica muito mais prático revitalizá-lo quando você escolhe a hidratação. Como as cutículas estarão fininhas e bem discretas, basta aplicar um extra-brilho para realçar a cor da vez e pronto: unhas lindas e impecáveis como se você tivesse acabado de sair do salão.
6 - Você fica livre de ondulações e manchas brancas
Sabe aquelas temidas manchas brancas ou ondulações que aparecem nas pontinhas dos dedos? Elas surgem após traumas nas unhas, como o atrito com a espátula ou alicate na hora de empurrar ou remover as cutículas. Por isso, quando resolve apostar apenas na hidratação caprichada, o aparecimento desses probleminhas também diminui.