6 motivos para não tirar as cutículas!

Pensando em parar de remover as cutículas? Confira 6 motivos para acabar de vez com as dúvidas!
Pensando em parar de remover as cutículas? Confira 6 motivos para acabar de vez com as dúvidas!

Fazer unhas sem tirar as cutículas era uma tarefa praticamente impossível há um tempo atrás. Mas, atualmente, esse hábito bem brasileiro vem dividindo espaço com uma prática nova: hidratar bem a região ao invés de remover as películas que ficam redor das unhas. Para escolher entre um dos métodos, o importante mesmo é avaliar o que mais tem a ver com o acabamento que você busca na pontinha dos dedos; mas, para acabar de vez as dúvidas sobre os benefícios da hidratação, confira 5 motivos que podem te fazer mudar de ideia!

1 - A prática de fazer as unhas fica muito mais rápida

Se você é do tipo que não tem paciência para passar horas sentada fazendo as unhas, esse primeiro motivo já é suficiente para te convencer a considerar a hidratação. Você já percebeu que a etapa que mais demora é justamente a de tirar as cutículas? Então, já dá para imaginar o tempo que você vai economizar apenas esfoliando e hidratando a região antes de começar a esmaltar.

2 - Minimiza o risco de erros

Quando a cutícula é bem retirada, é inegável que as unhas ficam lindas! Mas, de vez em quando, os cantinhos acabam ficando machucados e avermelhados por causa de algum errinho na hora de usar o alicate - e, por causa disso, o acabamento não fica tão perfeito assim. Escolhendo a hidratação, esse risco não fará mais parte da sua rotina: sem remover a película ao redor das unhas com um objeto cortante, a pontinha dos dedos nunca ficará machucada e o esmaltação impecável será garantida toda semana. Isso sem contar, é claro, que também minimiza o risco de contaminações, já que a cutícula é uma protetora natural das nossas unhas contra fungos e bacterias.

3 - As cutículas hidratadas ficam sempre finas

É normal que as cutículas acabem ficando com uma aparência mais grossa quando você as remove sem reservar um tempo para a hidratação. Por causa disso, no terceiro ou quarto dia da manicure, elas costumam ficar bem evidentes na pontinha dos dedos, como se nem tivessem sido retiradas. Isso é um incômodo e tanto, não é mesmo? Mas, para quem costuma recorrer ao método alternativo, lidar com isso não faz parte da rotina: por causa dos produtinhos hidratantes no lugar do alicate, a cutícula acompanha perfeitamente o desenho da unha e permanece fininha e discreta por todos os dias.

4 - Você para de sofrer com as pelinhas

Outra coisa que incomoda a qualquer esmaltemaníaca são as pelinhas que insistem em aparecer ao redor das unhas no decorrer da semana - causadas pela regeneração da pele e, também, pela falta de hidratação. Escolhendo o segundo método, já dá para imaginar que você resolve as duas questões em um único passo, certo? Faz com que a área pare de engrossar por causa da remoção e mantém as pontinhas dos dedos sempre hidratadas e bem macias.

5 - A manutenção do esmalte fica mais prática

Se o esmalte perder o brilho com o passar dos dias, fica muito mais prático revitalizá-lo quando você escolhe a hidratação. Como as cutículas estarão fininhas e bem discretas, basta aplicar um extra-brilho para realçar a cor da vez e pronto: unhas lindas e impecáveis como se você tivesse acabado de sair do salão.

6 - Você fica livre de ondulações e manchas brancas

Sabe aquelas temidas manchas brancas ou ondulações que aparecem nas pontinhas dos dedos? Elas surgem após traumas nas unhas, como o atrito com a espátula ou alicate na hora de empurrar ou remover as cutículas. Por isso, quando resolve apostar apenas na hidratação caprichada, o aparecimento desses probleminhas também diminui.