6 opções de unhas decoradas simples com palito de dente, de laranjeira ou grampo de cabelo

Variar as pontinhas das unhas com pontinhos azuis é uma ótima pedida para caprichar na manicure da semana (Foto: Naiara Dambroso)
Na hora de fazer as bolinhas nas unhas, nada melhor do que um utensílio bem afiado como o palito de laranjeiras, certo? Confira mais maneiras de aproveitar esse item em nail arts caprichadas! (Foto: Naiara Dambroso)
A nail art de nuvem é uma maneira de deixar as mãos divertidinhas com a ajuda de um palito de dente ou grampo para fazer os detalhes nos dedos (Foto: Naiara Dambroso)
Os detalhes tribais são bem ousados e modernos! Aprenda a fazer a decoração com o palito de dente e arrase! (Foto: Naiara Dambroso)
Variar as pontinhas das unhas com pontinhos azuis é uma ótima pedida para caprichar na manicure da semana (Foto: Naiara Dambroso)

Se tem uma coisa que fãs de unhas decoradas valorizam é praticidade, certo? E é justamente por isso que não há nada melhor do que fazer uma nail art bem caprichadinha usando aqueles itens que a gente tem sempre por perto, como o grampinho de cabelo, palito de dente ou o (bom e velho) palito de laranjeira mesmo! A verdade é que quem decora a unha com frequência sabe que eles são as melhores - e mais simples - formas de fazer os detalhes moderninhos nas pontinhas dos dedos. E agora, quer lembrar algumas formas de como usá-los nas nail arts? Veja a lista e deixe a manicure da semana ainda mais elaborada com algumas inspirações!

1. Nail art tribal com esmalte branco, rosa e azul metálico

As decorações tribais são opções sempre bem divertidas e perfeitas para trazer mais cores, formas e desenhos diferentes do comum para o look - e o melhor de tudo: geralmente o palito de laranjeira já resolve todo o trabalho na hora de fazer os detalhes de nail arts desse tipo! Gostou da ideia? Então se inspire na unha decorada com esmalte branco, rosa e azul metálico e já deixe o palitinho separado para seguir o passo a passo!

2. Unha decorada colorida com estampa de oncinha

A estampa de oncinha pode até parecer um estilo difícil de reproduzir nas unhas, mas quem conhece o truque com palito de dente ou de laranjeira para fazer os pontinhos com mestria sabe que não existe nenhum mistério nessa decoração, certo? Portanto, se você é uma expert em nail art, vale dar uma chance a esse desenho mais ousado para repaginar o visual das mãos e conferir aqui o tutorial bem detalhadinho para lembrar exatamente como se faz!

3. Nail art de nuvens

Quem faz a linha fofa nas decorações das unhas - e não abre mão de uma sugestão diferente do comum - vai adorar saber da nail art de nuvens feita com a ajuda do grampo de cabelo! Esse item, em especial, permite soltar a criatividade nas mãos e fazer até pinguinhos de chuva bem caprichadinhos nas pontinhas dos dedos, dando um ar mais descontraído ao visual... Não custa nada dar uma chance, vai! Para saber como fazer os detalhes sem errar o passo a passo, veja algumas fotos do estilo e copie a ideia!

4. Decoração com flores nas unhas

Superdiscretas e mais românticas, essa dica é especialmente para vocês! O estilo floridinho das mãos é sempre uma boa ideia para quem gosta do visual feminino e caprichado nas unhas e, por sorte, um grampinho, palito de dente ou de laranjeira é tudo que você precisa para espalhar as flores pelas unhas em poucos segundos. Se você não lembrar como se faz, confira mais sobre a nail art com flores pequenas nas unhas para um toque minimalista e todo elegante na produção!

5. Nail art com formato de dominó

Saindo um pouquinho do clichê, vale a pena lembrar de um estilo bem diferente e superdivertidinho para variar a manicure da semana: a nail art de dominó! Sabe aquelas pecinhas do jogo que são cheias de pontinhos? Reproduzi-las nas unhas é super simples com a ajuda de um grampo de cabelo ou outro utensílio mais afiadinho na ponta! Veja aqui como fazer um estilo bem caprichado com esmalte metálico - que anda bem na moda, só para lembrar - e se inspire!

6. Nail art pop com bolinhas

Por fim, para sair do convencional de verdade, a dica é apostar na misturinha entre desenhos gráficos e bolinhas românticas nas pontinhas dos dedos - tudo para deixar a nail art da semana mais interessante, elaborada e bem discretinha! Se é decoração jovem e pop que você quer, então veja aqui o tutorial bem explicadinho e faça o estilo em casa sem dificuldades!

Redação: Raquel Matos