6 passos para se tornar uma maquiadora das famosas: anote as dicas!

Veja quais são as dicas para se tornar uma maquiadora de sucesso e veja como virar a makeup artist das famosas (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Veja quais são as dicas para se tornar uma maquiadora de sucesso e veja como virar a makeup artist das famosas (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Quer saber como ser uma maquiadora profissional bem sucedida? Sempre sonhou em ser a makeup artist das famosas?

Então a gente vai dar aquele empurrãozinho de coragem com dicas certeiras sobre como começar com o pé direito!

Nada é impossível, viu? E podemos e provar que preparar o look de celebridades para grandes eventos não está tão distante de você quanto imagina.

Bora ver por onde começar essa jornada até a produção dos tapetes vermelhos? Vem com a gente!

Dica #1: tenha os melhores produtos de make na sua maleta

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Apostar em produtos de qualidade deve ser um dos primeiros investimentos de quem quer se tornar referência entre as celebridades!

Não adianta técnica e boa vontade se a base, pó, sombras e outros itens não performam bem no resultado final, né?

Tente unir o máximo de itens de boa qualidade que você encontrar e monte sua maleta na medida certa. Os produtos de Maybelline NY são ótimos aliados para o seu trabalho - e as makeup artists gringas não abrem mão!

Dica #2: estude até ser uma verdadeiramente expert

Antes de colocar a mão na massa efetivamente, seja na maquiagem para famosas ou nas amigas, uma boa expert em make precisa estudar muito!

Procure um curso de maquiagem reconhecido, leia sobre o assunto, veja vídeos de profissionais no Youtube e, claro, pratique bastante antes de se aventurar nessa missão.

Dica #3: aprenda a trabalhar em troca de divulgação (às vezes)

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Em algum momento, é bem provável que te ofereçam uma proposta: você faz uma make de graça e, em troca, ganha a divulgação do seu trabalho nas redes sociais da celebridade.

Isso é ruim? Não necessariamente. Vale avaliar que tipo de impacto isso traria, o que é mais importante para você no momento, qual é o alcance daquela famosa... ponha tudo na ponta do lápis e reconsidere. 

Já imaginou quantos seguidores e amigos de celebridades poderiam te conhecer por causa de uma parceria?

Dica #4: se prepare para lidar com uma rotina bem corrida

O dia a dia de uma maquiadora das famosas parece bem glamouroso, né? Mas é válido se preparar: os horários de trabalho são variados, viagens de trabalho viram rotina e as noites de sono podem ficar um pouquinho mais curtas.

Parece agitado demais, né? Mas para quem ama o que faz, isso é mais divertido do que se imagina. Não vão faltar histórias pra lá de divertidas para contar aos netos!

Dica #5: invista em networking para chegar mais longe

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Se você quer chegar longe e se tornar a queridinha das estrelas internacionais - por que não? -, lembre-se que construir uma rede de contatos é importantíssimo!

Criar um bom relacionamento com os clientes e se empenhar em conhecer pessoas diferentes é uma forma ainda mais eficiente de conquistar seu espaço no meio artístico.

Dica #6: tenha paciência para esperar pelo seu momento

Por fim, uma dica valiosa: não se deixe vencer pelo tempo ou cansaço. Fama e reconhecimento não batem na porta do dia para a noite e, por isso, é preciso persistência.

De pouquinho em pouquinho - ou melhor, de trabalho em trabalho - você vai conseguir alcançar seu espaço e brilhar MUITO! Pode acreditar.

Redação: Raquel Carletto