6 passos para se tornar uma maquiadora das famosas: anote as dicas!

Quer saber como ser uma maquiadora profissional bem sucedida? Sempre sonhou em ser a makeup artist das famosas?

Entãatilde;o a gente vai dar aquele empurrãatilde;ozinho de coragem com dicas certeiras sobre como começar com o pé direito!

Nada é impossível, viu? E podemos e provar que preparar o look de celebridades para grandes eventos não está tão distante de você quanto imagina.

Bora ver por onde começar essa jornada até a produção dos tapetes vermelhos? Vem com a gente!

Dica #1: tenha os melhores produtos de make na sua maleta

Apostar em produtos de qualidade deve ser um dos primeiros investimentos de quem quer se tornar referência entre as celebridades!

Não adianta técnica e boa vontade se a base, pó, sombras e outros itens não performam bem no resultado final, né?

Tente unir o máximo de itens de boa qualidade que você encontrar e monte sua maleta na medida certa. Os produtos de Maybelline NY são ótimos aliados para o seu trabalho - e as makeup artists gringas não abrem mão!

Dica #2: estude até ser uma verdadeiramente expert

Antes de colocar a mão na massa efetivamente, seja na maquiagem para famosas ou nas amigas, uma boa expert em make precisa estudar muito!

Procure um curso de maquiagem reconhecido, leia sobre o assunto, veja vídeos de profissionais no Youtube e, claro, pratique bastante antes de se aventurar nessa missão.

Dica #3: aprenda a trabalhar em troca de divulgação (às vezes)

Em algum momento, é bem provável que te ofereçam uma proposta: você faz uma make de graça e, em troca, ganha a divulgação do seu trabalho nas redes sociais da celebridade.

Isso é ruim? Não necessariamente. Vale avaliar que tipo de impacto isso traria, o que é mais importante para você no momento, qual é o alcance daquela famosa... ponha tudo na ponta do lápis e reconsidere.

Já imaginou quantos seguidores e amigos de celebridades poderiam te conhecer por causa de uma parceria?

Dica #4: se prepare para lidar com uma rotina bem corrida

O dia a dia de uma maquiadora das famosas parece bem glamouroso, né? Mas é válido se preparar: os horários de trabalho são variados, viagens de trabalho viram rotina e as noites de sono podem ficar um pouquinho mais curtas.

Parece agitado demais, né? Mas para quem ama o que faz, isso é mais divertido do que se imagina. Não vão faltar histórias pra lá de divertidas para contar aos netos!

Dica #5: invista em networking para chegar mais longe

Se você quer chegar longe e se tornar a queridinha das estrelas internacionais - por que não? -, lembre-se que construir uma rede de contatos é importantíssimo!

Criar um bom relacionamento com os clientes e se empenhar em conhecer pessoas diferentes é uma forma ainda mais eficiente de conquistar seu espaço no meio artístico.

Dica #6: tenha paciência para esperar pelo seu momento

Por fim, uma dica valiosa: não se deixe vencer pelo tempo ou cansaço. Fama e reconhecimento não batem na porta do dia para a noite e, por isso, é preciso persistência.

De pouquinho em pouquinho - ou melhor, de trabalho em trabalho - você vai conseguir alcançar seu espaço e brilhar MUITO! Pode acreditar.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.