6 regras de batom que devem ser quebradas já!

Veja 6 regras de batom que devem ser banidas!
Veja 6 regras de batom que devem ser banidas!

Batom vermelho pode ser usado de manhã? E a combinação boca tudo com olho tudo é permitida? Quase toda apaixonada por maquiagem já se pegou questionando algumas regrinhas de beleza que impedem de usar alguns produtinhos e efeitos de make no dia a dia, especialmente no que diz respeito ao batom. Quer dar adeus as regrinhas e inovar na produção dos lábios? Veja 6 regras que estão prontas para ser quebradas!

Regra #1: 'Não use tons escuros durante o dia'


Uma ideia em que muitas mulheres ainda acreditam é que o batom escuro, seja ele marrom, vinho, preto ou qualquer outra cor, não pode ser usado durante o dia, porque deixa o visual carregado. Chega de regras: batom escuro durante o dia pode sim! Usado com uma pele iluminada e uma camada levinha de máscara de cílios, o tom garante deixar o look ultra moderno e nada pesado.

Regra #2: 'Gloss labial é coisa do passado'


Outras também acham que gloss está ultrapassado! O brilho labial, que fez enorme sucesso nos anos 2000, voltou a ser tendência, por isso, pode usar e abusar do produto. Por cima de batons coloridos, nude, ou mesmo usado sozinho, o gloss é ótimo para dar a ilusão de lábios mais volumosos e ainda de adicionar um toque de glamour a mais às produções.

Regra #3: 'Batom forte com make de olhos escura é exagero'

Quem disse que uma make de olhão e bocão deixa o visual pesado! Usar um batom vibrante ou escuro com uma make de olhos bem marcante é chave para um look ultra poderoso que promete captar todas as atenções na balada. Se preferir, opte pelo efeito monocromático, que está super em alta, combinando a sombra com o batom.

Regra #4: 'Duas cores ao mesmo tempo? Nem pensar!'

E desde quando que não se pode usar duas cores de batom no mesmo look? O efeito de "boca bicolor" chegou com tudo e já promete ser sensação para o verão de 2017. O look conta com um lábio colorido de uma cor e o outro de outra, que podem ser tão semelhantes quanto o vermelho e o laranja ou diferentes quanto o roxo e o marrom. O truque é ousar com as combinações mais inusitadas e não ter medo de errar!

Regra #5: 'Batom vermelho não é apropriado para o trabalho'

Outra regra superultrapassada que muitas ainda seguem é que não se pode usar batom vermelho no trabalho. Nenhuma cor de batom está proibida no trabalho, a menos que exista esse código dentro da empresa. No entanto, ao contrário de outras cores que podem ser chamadas de "muito chamativas", o batom vermelho é um clássico e deixa o visual mais elegante, além de conferir confiança para a mulher que o usa, o que é excelente no ambiente de trabalho.

Regra #6: 'Lápis labial deixa o visual com ar de anos 90'

Sabe aquele visual com o contorno da boca bem marcado com lápis marrom ou vinho, típico da década de 1990? Muitas ainda associam o lápis labial a esse look, achando que "já não se usa". Isso não passa de um mito! Hoje em dia, o efeito também aparece, de forma mais suave, em versão de degradê. Mas a principal função do lápis labial não é deixar um contorno aparente e sim fundir-se com a cor do batom, de modo a deixá-la mais intensa e definida. Por isso, use e abuse!