6 regras de maquiagem e unhas que as mulheres estão cansadas de ouvir

Existem regras que as mulheres estão cansadas de ouvir! Mas você pode fazer o que quiser, o importante é ser feliz! (Foto: Pixelformula)
Sair de cara lavada? Você é quem escolhe! Chega de regras! (Foto: Pixelformula)
Boca tudo, olho tudo na maquiagem? Pode sim! (Foto: Pixelformula)
Esmalte pode combinar com a maquiagem sim! Na sua beleza, quem manda é você! (Foto: Pixelformula)
Existem regras que as mulheres estão cansadas de ouvir! Mas você pode fazer o que quiser, o importante é ser feliz! (Foto: Pixelformula)

Se tem alguma coisa pela qual toda mulher passa é escutar dos outros é o que se devem ou não fazer! E de regras, já bastam as que não podem ser evitadas, como as do trabalho, da faculdade ou da casa dos pais. Apesar de estarem mais empoderadas que nunca, há quem insista em ditar leis sobre tudo e mais um pouco, especialmente quando o assunto é moda, maquiagem e até manicure. Quem nunca ouviu dizer que não se deve usar batom vibrante durante o dia? Ou que não pode pintar a unha do pé mais escura que a da da mão? Confira 6 regras de beleza que toda a mulher já está cansada de escutar!

Regra #1. "Esmalte colorido no inverno? Nem pensar!"

Quem disse que existem regras para escolher a cor de esmalte? Mesmo assim, as mulheres vivem escutando que há uma "estação ideal" para usar certos tons: no verão, nada de usar tonalidades escuras e no inverno, nem pensar usar em cores vivas. Mas o fato é que você pode usar a cor que quiser em qualquer época. Rosa vivo, vinho, vermelho, azul, marrom, amarelo e até verde: todas estão liberadas durante o ano inteiro!

Regra #2. "Destacar olhos e boca na mesma maquiagem deixa o look pesado"

Outra regra que todas já ouviram é que não podem usar make de olhos poderosa com batom vibrante. Isso é coisa do passado! Makes de "olhão e bocão" estão com tudo, tanto em versões bem marcantes quanto um pouco mais suaves, para quem prefere não ousar tanto. Uma sombra metalizada com um batom mais aceso, ou um delineado colorido com lábios marrom: o truque é experimentar o que mais combina com você.

Regra #3. "Maquiagem de dia tem que ser natural"

Maquiagem de dia tem que ser o que você quiser! Embora exista a concepção de que a make para este horário deva ser mais suave, o ideal mesmo é você usar o que tiver vontade, independente das regras ditadas pelos outros. Delineado azul na faculdade? Pode! Rosto contornado no café da manhã com as amigas? Pode! Gloss laranja no trabalho? Também pode!

Regra #4. "Manicure bonita, só sem a cutícula!"

Um hábito muito comum entre as brasileiras é retirar a cutícula com alicate e muitas ainda acham que a unha só fica bonita sem essa pele. Mas não é bem assim: é possível conquistar uma manicure impecável sem remover a cutícula. O truque é mantê-la bem hidratada sempre, e ir empurrando a mesma com o pauzinho de laranjeira para que fique invisível.

Regra #5. "Unhas das mãos e dos pés têm que ser da mesma cor!"

Isso, ou: "O esmalte das unhas dos pés não pode ser mais escuro que o das mãos!" Quem inventou essas regras com certeza nunca experimentou mais do que dois esmaltes na vida! Na hora de escolher a cor da esmaltação, não existem leis. Você pode até pintar cada unha de um tom diferente e arrasar com uma manicure superdiferente!

Regra #6. "Batom vermelho só deve ser usado à noite"

Outra regra que as mulheres já não aguentam mais escutar é que existe uma hora ou lugar certos para usar batom vermelho. Ele é um clássico de maquiagem e pode ser usado em qualquer altura e com qualquer roupa: isso só depende da sua vontade!