6 tendências de maquiagem que você pode arriscar sem medo nesta temporada!

Que tal usar o mesmo tom em toda a make? A moda do monocrom?tico chegou com tudo entre as famosas (Foto: Instagram @stephjanee)
O delineado colorido ? a alternativa do momento para fugir do tra?o comum e brincar com as possibilidades na maquiagem (Foto: @maybelline)
O delineado colorido ? a alternativa do momento para fugir do tra?o comum e brincar com as possibilidades na maquiagem (Foto: @maybelline)
Pele iluminada e c?lios bem alongados e preenchidos vem sendo a prefer?ncia entre as loucas por maquiagem. Inspire-se! (Foto: Instagram @sofiajamora)
Pele iluminada e c?lios bem alongados e preenchidos vem sendo a prefer?ncia entre as loucas por maquiagem. Inspire-se! (Foto: Instagram @sofiajamora)

As mais antenadas provavelmente já repararam que algumas tendências de maquiagem voltaram com força esse ano, como as cores vibrantes, os efeitos metalizados e a pele com acabamento mais iluminado. Mas a lista não para por aí! Se você quer ficar por dentro do que virou preferência entre famosas e fashionistas, confira 6 estilos para copiar já e arriscar sem medo!

1 - Maquiagem monocromática

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Eman (@eman) em

O monocromático vem conquistando os corações das celebridades e viciadas por maquiagem! A ideia é seguir a mesma escala de cor em todas as partes da make, com sombra, batom e blush no mesmo tom. De acordo com as tonalidades escolhidas, o look pode ficar tanto supersóbrio quanto mega ousado: é só escolher o seu estilo e apostar sem medo!

2- Sombra com gloss por cima

O brilho voltou de vez, o gloss veio com tudo para acompanhar a tendência! As pálpebras com acabamento glossy se tornaram queridinhas nas passarelas e editoriais de moda, e também já estão aparecendo muito nos red carpets do mundo. Dá para combinar o efeito com diferentes estilos, apostando no gloss transparente ou colorido para aplicar diretamente nos olhos ou até sobre as sombras escolhidas!

3. Delineado colorido

Procurando ideias para variar o delineado na make? Se jogue no traço colorido que não tem erro! As possibilidades de brincar com o contorno dos olhos são várias: dá para fazer mais de um traço com cores vibrantes, uma única linha com tons diferentes pi, se quiser ousar aos poucos, mantenha o delineado gatinho preto, acrescentando apenas detalhes coloridos ao desenho, como pontinhos.

4. Sobrancelhas preenchidas com aspecto natural

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jose Corella (@josecorella) em

Quando o assunto é sobrancelha, a tendência entre as famosas tem sido deixá-las mais naturais, mas, claro sempre arrumadas e definidas. A ideia é apenas preencher os espacinhos falhados e arrumar os fios no lugar com uma máscara específica para o efeito, penteando na vertical. Para copiar esse estilo, clique aqui e aprenda o passo a passo!

5. Pele bem iluminada

A pele da vez é sequinha mas bem iluminada! Para conseguir esse efeito algumas dicas podem ajudar. Para embarcar na tendência vale destacar as àreas mais altas do rosto - como no osso da bochecha e pontinha do nariz, por exemplo - com um iluminador ou sombra clara, branca, dourada ou prateada. O pincel vassourinha é o melhor aliado para a aplicação, no entanto, também dá para iluminar o rosto diretamente com os dedos.

6. Cílios ultra longos e volumosos

Os cílios bem volumosos seguem sendo a grande aposta das fashionistas nesta temporada! Independente da produção, o efeito já deixa o rosto preparado para qualquer make, e muitas estão apostando em usar apenas os cílios destacados e a pele bem preparada. Seja qual for o seu estilo, a dica é escolher a máscara mais indicada para os seus fios ou mesmo combinar os efeitos de várias fórmulas.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.