6 truques de maquiagem com corretivo: saiba como aproveitar esse item de make ao máximo

Confira a lista e aprenda os principais truques de maquiagem usando corretivo para turbinar o look (Foto: Instagram @francescazelda)
O corretivo é o item indispensável no kit de maquiagem para iniciantes no assunto (Foto: Instagram @gelcream)
Sabia que o corretivo não serve apenas para esconder as olheiras embaixo dos olhos? (Foto: Instagram @maybelline)
Confira a lista e aprenda os principais truques de maquiagem usando corretivo para turbinar o look (Foto: Instagram @francescazelda)

Acredite: o corretivo pode ser muuuito mais versátil do que você imagina! Além de cobrir as olheiras e disfarçar imperfeições, esse produto também pode ser tudo que você precisa para turbinar a sombra nos olhos, realçar as sobrancelhas, contornar o rosto e muuuito mais.

Quer ver só? Então confira os 6 truques de make para fazer com corretivo e descubra por que esse item não pode sair da nécessaire de maquiagem no seu dia a dia!

Truque #1: corretivo ajuda a fixar melhor a sombra na pálpebra

Sabe aquela sombra clarinha que quase não aparece na pele? Basta aplicar uma camada de corretivo na pálpebra antes de colorir os olhos para resolver a situação!

Por causa da textura molhadinho e da cor neutra do corretivo, ele ajuda não só a grudar os pigmentos como também a destacar melhor a cor real da sombra. Legal, né?

Truque #2: uma camada de corretivo pode destacar a cor real do batom nos lábios

Se quiser uma dica para anular a cor da boca, valorizar o tom do batom e garantir mais durabilidade na make, basta passar o corretivo em toda a boca e, depois, aplicar a cor que desejar!

De todo jeito, fica a dica: enquanto no truque para os olhos é preciso aplicar a sombra antes que o corretivo seque na pele, aqui a melhor opção é passar o batom só quando o corretivo já estiver bem sequinho nos lábios, ok?

Assim ele não vai se misturar à cor e causar o efeito contrário ao que você deseja!

Truque #3: corretivo também serve para fazer o contorno facial

Se você é fã da make natural - especialmente para o dia a dia -, vale a pena usar o seu corretivo de fórmula mais leve e fluida para por em prática a técnica strobing.

A ideia desse contorno feito com corretivo, bb cream ou iluminador é apenas trazer um glow aos pontos altos da face em vez de marcar as partes mais fundas, assim, o resultado fica mais natural e leve.

Truque #4: experimente usar o corretivo para realçar e iluminar as sobrancelhas

Logo depois de preencher as falhas nos fios da sobrancelha, o truque das experts em nome de um acabamento power é delinear o desenho ao redor dos pelos com a ajuda do corretivo!

Basta usar um pincel com cerdas durinhas e aplicar o corretivo bem rente às sobrancelhas para iluminar, delimitar e realçar o olhar do jeito certo!

Truque #5: corretivo ajuda a corrigir falhas do batom ou delineado

Foi aplicar o batom matte líquido e acabou indo além do contorno da boca? Não se preocupe: é só contornar os lábios com um pincel de precisão sujo de corretivo e redesenhar (e esconder) o aspecto manchado ao redor da boca.

E o mesmo vale para o delineado, viu? Se um traço ficou mais grosso do que o outro, ou o desenho nos olhos acabou saindo mais tortinho, é só usar um pincel com corretivo para resolver o problema!

Truque #6: aposte no corretivo para diminuir a cor do blush

Atire a primeira pedra quem nunca exagerou no blush, né? Mas, por sorte, dá para reverter a situação sem causar nenhum desastre de make: é só passar um pouco de corretivo por cima das maçãs do rosto - ou onde tiver aplicado - e, depois, dar batidinhas para espalhar o produto.

Redação: Raquel Carletto