6 truques de maquiagem que garantem lábios mais volumosos

Com seis truques de maquiagem é possível garantir lábios mais volumosos
Com seis truques de maquiagem é possível garantir lábios mais volumosos

As irmãs Kardashian-Jenner não param de lançar tendências em beleza. Após o sucesso do contorno facial de Kim, são os lábios super volumosos de Kylie que vem chamando a atenção. O segredo do visual da socialite está em justamente em alguns truques de maquiagem, que podem ser facilmente reproduzidos por quem também deseja investir no estilo.

Esfoliar e hidratar são os primeiros passos


Esfoliar deve ser o primeiro passo na hora de preparar os lábios. Além de remover as células mortas, a ação também dá mais volume à região ao estimular a circulação sanguínea. Em seguida, é a hora de hidratar a área. Aposte em um lipbalm com menta em sua fórmula, um dilatador natural.

Dê preferência a tons mais claros


Para garantir a impressão de mais volume aos lábios, o ideal é optar por tons mais claros e com efeito natural. Cores escuras criam profundidade, o que pode causar a impressão de que a área da boca está ainda menor do que na verde é. Kylie é adepta desta técnica e sempre aposta em batons nude.

Delineado deve ser ligeiramente maior do que a boca


Fazer o delineado dos lábios maior do que a boca é o primeiro passo para deixá-la com a aparência mais volumosa. No entanto, é preciso ter cuidado. Não exagere ao ultrapassar o formato dos lábios e faça o desenho o mais próximo possível da linha natural. Isto evitará o risco de ficar com a aparência falsa.

Contorno também beneficia lábios


Assim como a pele, a boca também podem ser beneficiada pelo contorno. Com um lápis labial levemente mais escuro do que o batom que será usado, desenhe uma linha reta no centro dos lábios superior e inferior. Em seguida, faça duas linhas diagonais a partir da central em direção às extremidades e cubra com o batom.

Ilumine e escureça áreas específicas


Realce o arco do cupido com um toque de iluminador bem claro e cintilante. O truque trará mais luz para a região e o brilho dará a impressão de aumentá-la. Já a área logo abaixo do lábio inferior deve ser levemente escurecida com um pó compacto, criando o efeito de que o volume da boca está formando uma pequena sombra.

Não se esqueça do brilho


Preencha o centro dos lábios com um batom alguns tons abaixo daquele que foi escolhido para ser o principal destaque do visual. Isto ajudará a criar dimensão na maquiagem. Finalize a produção com muitas camadas de gloss. O brilho é a forma mais fácil de criar a impressão de mais volume na boca.