6 truques para fazer com a água micelar: descubra como corrigir e deixar a make perfeita com ajuda da solução de limpeza

A água micelar também pode ser usada para suavizar a cor do batom líquido e deixar o look mais natural (Foto: Instagram @freshlengths)
A água micelar pode ser uma grande aliada na hora de espalhar a base e corretivo da maneira certa, viu? Veja as dicas na matéria (Foto: Instagram  @sunitav_)
É possível corrigir a sombra ou delineador com a água micelar e um cotonete! Aprenda mais truques caseiros e dicas infalíveis (Foto: Instagram @heygorjess)
A água micelar também pode ser usada para suavizar a cor do batom líquido e deixar o look mais natural (Foto: Instagram @freshlengths)

Se você pensou que água micelar SÓ tinha função de limpar e demaquilar a pele, se enganou! Esse produtinho que conquistou o coração das makeup addicts para limpar profundamente a pele também pode ser usado em vários truques caseiros para corrigir errinhos de make, deixar a sombra afiadíssima e até criar um efeito diferente no batom, viu?

Agora, é só tentar em casa! Saiba como reproduzir essas tips na sua make do dia a dia e ganhe motivos extras para ter uma versão da água micelar sempre por perto!

1- Água micelar ajuda a suavizar a cor do batom

A tip de make é infalível e serve, em especial, para batons em versão líquida! Se você aplicou a cor nos lábios e a tonalidade ficou mais escura do que gostaria, a água micelar pode suavizar o visual. Basta pegar um pouco de algodão embebido no produto, pressioná-lo de leve na boca e deixar que ele absorva um pouco do pigmento. O resultado é uma cor mais leve, acabamento natural e produção impecável para a ocasião especial!

2- Produto dá um help para afiar o acabamento da sombra

É verdade que o messy smokey eye está na moda - e as passarelas da NYFW deixaram isso bem claro -, mas se você prefere um acabamento perfeito e afiado, a água micelar pode te ajudar! Com o cotonete e um pouco do líquido, é só contornar a sombra, limpando os excessos no canto externo ou interno (onde quiser), afiando bem o olhar.

Aqui, se já estiver com a base no rosto, a dica é reaplicar um pouquinho dela com cuidado e uniformizar a make de novo usando a esponja de maquiagem.

3- Aplicação de base e corretivo fica ainda mais fácil com a água micelar

Outro bom uso da água micelar é na hora de espalhar a base ou corretivo na pele! O motivo é porque quando aplicado na esponja de make - ou borrifado diretamente no rosto - esse produto consegue facilitar a aderência da cor na pele e, de quebra, entregar um efeito beeeem mais natural. Do jeitinho que as makes tendência da estação pedem, né? Fresh & clean!

4- Contorno e correção da sobrancelha com água micelar + cotonete

Quem nunca exagerou na hora de preencher as sobrancelhas às pressas antes de uma festa (ou até mesmo no dia a dia) e acabou engrossando demais o desenho? Primeira dica: nada de pânico nessa horas! Basta contornar os pelos com um pouco da água micelar no cotonete, pincel chanfrado ou algodão para garantir que o olhar fique emoldurado do jeito certo!

5- Solução de limpeza ajuda a definir o arco do cupido

Uma das maiores dicas de make para acertar na aplicação do batom é começar os trabalhos pelo desenho do "X" no arco do cupido. Mas, afinal de contas, o que fazer quando se erra essa parte do processo? Apelar para a água micelar em um cotonete (olha a duplinha aqui de novo!) e posicioná-lo bem na voltinha dos lábios superiores. Desenhe o "X" certinho e, depois, passe o batom normalmente!

6- Ter uma versão de viagem à mão para limpar borrões de batom

E por falar nisso, quem aposta em batom matte ou líquido sabe bem que cada reaplicação é um momento de muita concentração - mas, mesmo assim, alguns acidentes e makeup fails podem fazer parte do processo. Quer uma dica para nunca ter medo de qualquer cenário com seu batom? Leve uma versão de viagem da água micelar sempre na bolsa e limpe qualquer borrão nos lábios sem fazer esforço!

Redação: Raquel Carletto