6 truques que vão deixar sua maquiagem natural: saiba como preparar a pele, olhos e boca

Confira a lista com 6 dicas para seguir a tend?ncia da maquiagem natural! (Foto: Instagram @sheriivxi)
Definir os c?lios em vez de adicionar volume ? um dos truques para deixar a maquiagem com uma pegada mais natural (Foto: Instagram @jamiegenevieve)
Definir os c?lios em vez de adicionar volume ? um dos truques para deixar a maquiagem com uma pegada mais natural (Foto: Instagram @jamiegenevieve)
Se quiser deixar os l?bios com um toque de cor, voc? pode aplicar um batom mais escuro dando leves batidinhas com os dedos para controlar a intensidade do tom (Foto: Instagram @sazan)
Se quiser deixar os l?bios com um toque de cor, voc? pode aplicar um batom mais escuro dando leves batidinhas com os dedos para controlar a intensidade do tom (Foto: Instagram @sazan)

A maquiagem natural ? uma das trends queridinhas do momento! Mas, para que o look "acordei assim" funcione bem, ? preciso seguir algumas dicas espec?ficas - de truqes para deixar a pele leve at? como garantir um toque corado nos l?bios e no rosto. Pensando nisso, para te ajudar a seguir essa tend?ncia do jeito certo, o Tudo Sobre Make preparou uma lista com 6 truques que v?o te facilitar na hora de apostar nesse mood. Confira!

1 - Adicione hidratante ? sua base ou aposte no BB Cream

A pele ? um dos detalhes mais importantes na maquiagem natural - afinal, se ela estiver pesada e com muitas camadas, j? n?o vai dar para seguir esse mood. Por isso, na hora de cobrir as manchinhas e imperfei??es, deixe os produtos de cobertura alta de lado para que o rosto ganhe um efeito mais levinho! Nesse caso, um bom truque ? misturar creme hidratante com uma base mais consistente - como ? o caso das que entregam efeito matte - ou usar um BB Cream.

2 - N?o pese a m?o no corretivo

O corretivo ? um verdadeiro aliado de quem tem muitas olheiras e espinhas - e, sim, est? liberado apostar nele mesmo na maquiagem natural. Mas, para que o look n?o fique artificial, o segredo ? cobrir apenas as imperfei??es que est?o muito vis?veis em vez de aplicar em v?rios pontos. Dessa forma, voc? n?o pesa a m?o no produto e esconde tudo o que podia comprometer a make de maneira disfar?ada.

3 - Deixe os c?lios definidos e levinhos

Uma maquiagem n?o est? completa sem m?scara de c?lios, n?o ?? Ent?o, nem sempre queremos abrir m?o dela nem na hora de compor o look "acordei assim". Por?m, como a ideia ? apenas valorizar a beleza natural em vez de fazer uma produ??o toda elaborada, prefira o efeito definido e com fios bem separadinho, em vez do supervolumoso, e tenha o cuidado de n?o exagerar na quantidade de produto!

4 - Deixe o blush bem discreto

Na hora de fazer uma maquiagem mais natural, n?o cometa o erro de dispensar o blush - afinal, ? ele quem entrega o toque corado necess?rio para garantir uma apar?ncia mais saud?vel. Nesse caso, as vers?es em creme s?o as mais indicadas por causa da textura cremosa; mas, seja com ela ou com a tradicional em p?, o segredo para seguir a tend?ncia ? aplicar apenas um pouco de produto nas laterais do rosto e preferir tons mais discretos - como os marrons, se for morena ou negra, e os rosados, por exemplo. Se desejar, tamb?m pode apostar diretamente no bronzer para garantir um corado de sol na make.

5 - Aplique iluminador nos pontos altos do rosto

Mesmo com uma base levinha ou com o BB Cream, vale apostar no iluminador para garantir o toque fresh que est? super em alta na maquiagem - ainda mais quando a ideia ? deixar o look mais natural. Para usar o produto, n?o tem mist?rio: ? s? fazer a aplica??o nos pontos altos do rosto e pronto! S?o eles: a lateral bochechas, o queixo, a testa e o "V" superior da boca.

6 - Suavize a cor do batom escuro

Quando se fala em maquiagem natural, o batom nude ? o primeiro que vem ? cabe?a. Mas voc? n?o precisa ficar presa s? a ele, ok? Tamb?m d? para investir em outras possibilidades e manter a make com esse mood. O segredo? ? s? recorrer a alguns truques para suavizar a cor e deixar os l?bios levemente corados.

Um deles ? o de passar o batom dando leves batidinhas com os dedos em vez de aplicar diretamente da bala - j? que, dessa forma, voc? consegue controlar perfeitamente a intensidade da cor. Outra op??o ? aplicar o produto normalmente e, no final de tudo, suavizar o tom com a ajuda de um papel toalha.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.