7 apps para turbinar a make da sua selfie: saiba como editar as fotos do jeito certo para as redes sociais!

Depois de descobrir todos os truques para valorizar a maquiagem na selfie, é a hora de aprender como valorizar a make a selfie com os melhores aplicativos de edição de fotos do momento! Já que a tecnologia pode ajudar a gente a deixar a produção bem destacada, iluminação perfeita e os detalhes todos certinhos antes que a foto vê para o feed do Instagram, nada mais justo do que aceitar o help, né?

Confira a lista com alguns apps famosos e anote as dicas para bombar o post e conseguir todos os likes que a sua make merece!

1- VSCO

Famoso entre os mais antenados, o VSCO é um dos apps mais intuitivos e perfeitos para turbinar a selfie, especialmente quanto é iluminação e tons que você deseja aplicar na foto para deixar a make mais evidente e na cor exata!

Por sinal, se você faz parte do time que usa uma paleta específica nas postagens para organizar o feed, ele é um ótimo recurso justamente por ter filtros e configurações manuais para controlar sombras, realces, contrastes e saturação. Legal, né? E o download é grátis!

2- Facetune

Se você quer terminar de consertar algumas imperfeições no rosto - ou até na make, caso você só tenha visto algum errinho na produção depois de tirar a selfie - o Facetune é tiro e queda!

Ele permite que você faça mudanças sutis ou mais marcantes no rosto, além de ajudar em outros aspectos também, como na iluminação, efeito blur e outros details. No entanto, esse é investimento, viu? Ao contrário do VSCO, o download não é de graça.

3- Eraser

Sabe quando encontra a luz perfeita para a foto, mas o cenário atrás do clique não fica exatamente tão bom? Existe um app perfeito para isso, e ele se chama Eraser!

Com essa ferramenta dá para retirar aqueles móveis ou objetos indesejados do fundo da foto e deixar todo o foco no que importa - em você, é claro! Quer mais uma boa notícia agora? O app é grátis!

4- Afterlight

Outra opção bem fácil de usar e perfeita para cuidar de cada detalhe da cor, filtro e retoques da sua selfie é o Afterlight! Esse app deixa que os ajustes sejam feitos manualmente, facilitando a vida de quem gosta das fotos sempre bem personalizadas em todos os aspectos. Se esse é o seu caso, vale testar: mas fique sabendo que também é preciso desenbolsar money para o download, viu?

5- Huji

Você é fã de fotos com efeito de câmera antiga? Então vale dar uma chance ao Huji! Mas vale destacar logo de cara que ele não é exatamente um app de edição, viu? A ideia desse recurso é que você tire a foto dentro da própria câmera e ela revele a foto - como antigamente - no efeito vintage e com data do lado. No mínimo interessante, né? Vale entrar na lista!

6- Adobe Photoshop Lightroom

Fez aquela make iluminada mas a foto não ajudou muito no quesito cores e outros detalhes mais? O nome mais conhecido do mundo das edições pode te ajudar - e sem cobrar nada por isso!

Com o app grátis Adobe Photoshop Lightroom permite tratar cor e fazer correções dignas de uma expert no assunto e, o melhor de tudo, sem tirar a qualidade da foto no resultado final. Ideal para não desvalorizar a make na selfie, vamos combinar!

7- Snapseed

Outro famosinho da lista, o snapseed passou por várias atualizações até chegar na versão mais inteligente de todas! Com ele é possível estilizar as suas fotos com efeitos incríveis, bem explicadinhos e perfeitos para enaltecer a sua beleza natural nas selfies. Ele é de graça também, viu? E as blogueiras adoram - #ficaadica!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.