7 coisas que pode você pode estar esquecendo na hora de se maquiar: do batom à cor da base

Leia a mat?ria e descubra se voc? est? esquecendo algum passo importante na maquiagem! (Foto: Instagram @beautymalene)
Conferir a maquiagem ? luz natural ajuda a perceber se a cor da base est? diferente ou se o batom est? borrado! (Foto: Instagram @tenipanosian)
Conferir a maquiagem ? luz natural ajuda a perceber se a cor da base est? diferente ou se o batom est? borrado! (Foto: Instagram @tenipanosian)
Esperar o batom secar antes de sair de casa e limpar as p?lpebras com cotonete para tirar o excesso de m?scara de c?lios costumam ser passos esquecidos na hora da maquiagem! (Foto: Instagram @brihallofficial)
Esperar o batom secar antes de sair de casa e limpar as p?lpebras com cotonete para tirar o excesso de m?scara de c?lios costumam ser passos esquecidos na hora da maquiagem! (Foto: Instagram @brihallofficial)

Que atire a primeira pedra quem nunca saiu de casa e percebeu algum errinho de maquiagem no pr?prio rosto: batom borrado? M?scara de c?lios nas p?lpebras? A cor da base que oxidou e ficou num tom diferente da sua pele? Quem j? passou por esses mini desastres ? bem capaz de estar esquecendo passos importantes na hora de se maquiar, como tirar o excesso de batom ou observar a make numa luz boa. Veja a lista e confira 7 coisas que voc? pode estar esquecendo - ou at? mesmo ignorando! - na sua maquiagem!

1. Tirar o excesso de batom do centro dos l?bios

Se o batom sempre mancha seus dentes logo depois que voc? aplica nos l?bios, ? bem prov?vel que voc? esteja esquecendo de tirar o excesso. E pra isso, o famoso truque do tempo das nossas av?s continua bem atual: ? s? voc? colocar o dedo indicador no centro dos l?bios e puxar levemente para fora. Assim, voc? consegue retirar o excesso de batom da parte interna dos l?bios e n?o correr risco de o produto manchar os dentes da frente.

2. Esperar o batom secar

Voc? aplica o batom e logo em seguida vai vestir a roupa ou j? sai de casa? Saiba que h? grandes chances de ele borrar na rua ou manchar seu look do dia. ? que esperar o batom secar completamente ? passo important?ssimo para evitar esses desastres de beleza- principalmente os de cores mais power como vermelho, roxo e pink! Bastam esperar alguns segundinhos para o produto secar nos l?bios e pronto!

3. Limpar o excesso de m?scara de c?lios

Colocou os p?s para fora de casa e na primeira olhadinha no espelho percebeu que as p?lpebras est?o sujas de m?scara? Pois ?, limpar o excesso de produto aplicado nos c?lios costuma ser um passo bastante esquecido, principalmente nos momentos de pressa! Para n?o esquecer mais, a dica ? ter sempre cotonetes na n?cessaire ou num potinho vis?vel no arm?rio! Basta usar o acess?rio umedecido nas p?lpebras e pronto!

4. Limpar a pele antes de se maquiar

Voc? at? pode saber que a pele do rosto precisa estar sempre limpa, mas voc? lembra desse passo de beleza antes de fazer a maquiagem do dia? Aplicar base, corretivo, p? e outros itens de make com a pele suja ? ruim por dois motivos: a make nova pode n?o ficar bem, j? que a base pode craquelar ou os produtos n?o espalharem direito, e o seu rosto pode acumular oleosidade e restos da make anterior, abrindo espa?o para cravos e espinhas! Aqui, voc? aprende tudinho sobre prepara??o de pele!

5. Aplicar a base no pesco?o e nas laterais do rosto

Outro passo superesquecido pelas mulheres na hora de passar base ? a maquiagem do pesco?o! O ideal ? sempre puxar um pouquinho de produto at? essa ?rea, embaixo do queixo, apenas para igualar a cor do rosto com a do pesco?o. A dica ? usar o excesso de produto que fica na esponja ou no pincel.

6. Vestir a roupa branca antes de se maquiar

Quem j? manchou a gola da blusa ou do vestido branco sabe o drama que ? quando isso acontece! Por isso, lembre-se sempre de vestir a pe?a de roupa clara antes de se maquiar, para n?o correr risco de a maquiagem manchar a gola! Outro truque pra essa hora ? proteger a parte de cima da roupa com outro tecido por cima, para que a base ou o corretivo n?o respingue no look.

7. Olhar a maquiagem em uma luz mais natural

Quem sempre se maquia na correria pode estar esquecendo um ?ltimo e muito importante passo da maquiagem: conferir o rosto na luz natural. ? que a luz interfere - e muito - no resultado da make. Se voc? se maquiar em um ambiente com luz quente, de uma tonalidade mais amarelada, ? bem capaz de voc? n?o conseguir enxergar a cor exata da base ou outros detalhes da maquiagem. Nessa mat?ria aqui, voc? aprende a luz ideal e a posi??o ideal das l?mpadas na hora de se maquiar.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.